ChatGPT pode ganhar uma nova versão, só que dessa vez pelo Google

O Google vai investir pesado em soluções para inteligência artificial dentro de suas plataformas. Ideia é trazer uma aspecto mais "humano".



O tema da inteligência artificial nunca esteve tão em alta após a popularização do ChatGPT, uma solução para quem precisa desenvolver conteúdo. No entanto, a OpenIA tem causado um certo desconforto para o Google. Não é à toa que novos rumores dizem que a big tech está trabalhando na sua própria inteligência de chatbot também.

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Google deve lançar seu próprio chatbot com inteligência artificial

As informações sobre uma espécie de chatbot com inteligência artificial do Google começaram a ser divulgadas recentemente pelo The New York Times. O objetivo é oferecer uma resposta à altura do ChatGPT da OpenIA.

De acordo com as informações divulgadas, o Google pretende demonstrar sua versão do mecanismo de busca com chatbot ainda este ano de 2023. Aliás, é provável que novos 20 projetos com inteligência artificial sejam revelados em breve pela empresa.

Google deve investir pesado no setor

Em dezembro, várias especulações sobre a inteligência artificial do Google foram divulgadas na imprensa mundial. A big tech parece estar disposta a investir pesado nesse setor do mercado a partir de agora. No entanto, uma implantação pesada do processo poderia prejudicar a empresa.

Entretanto, vale destacar que o Google demitiu 12 mil funcionários na manhã do dia 20 de janeiro. Isso segue a mesma linha que outras grandes empresas de tecnologia adotaram recentemente. O CEO da empresa, Sundar Pichai, disse que o foco neste momento é o de criar soluções com inteligência artificial.

Google também atua no combate a “desumanização”

Vale destacar que, recentemente, o Google também começou a trabalhar em maneira de identificar conteúdo com inteligência artificial para impedir a disseminação de conteúdos produzidos dessa forma.

Sites e canais que abusarem do ChatGPT e outras tecnologias do gênero devem sofrer penalidades no mecanismo de buscas. Isso serve para valorizar o conteúdo produzido de forma humana tradicional.

No entanto, os processos de IA devem ser ampliados em vários outros segmentos e como forma de aprimorar as descobertas dentro do buscador e de suas plataformas.




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