Cheirinho caseiro com amaciante; sua casa vai ficar MUITO perfumada

Sem gastar muito nem perder muito tempo, você tem o que é necessário para manter a sua casa sempre cheirosa!



Quem não ama estar em uma casa cheirosa? Ter um aroma agradável prolonga a sensação de limpeza e bem-estar dentro do lar.

Veja também: Aromatizador caseiro com só 3 ingredientes; a casa fica muito perfumada

A boa notícia é que você não precisa de produtos caros para que seu ambiente tenha um cheirinho agradável. Anote como fazer o seu ambientador, seja na versão tradicional ou em spray!

Passo a passo do ambientador

Você vai precisar de:

  • Amaciante
  • 6 folhas de gelatina neutra
  • Meio litro de água

Instruções

Coloque seis folhas de gelatina neutra em água fria e deixe hidratar. Enquanto isso, esquente meio litro de água em uma panela.

Despeje a água quente em outro recipiente e adicione três tampinhas de um amaciante à sua escolha. Além disso, acrescente a gelatina já hidratada.

Então, coloque o recipiente tampado na geladeira por algumas horas, até endurecer. Depois dessas horas, tire da refrigeração, pique ou quebre com um garfo.

Agora, coloque os pedaços de gelatina nos recipientes que quiser! É possível deixar em um vidro grande e posicionar em qualquer ambiente da casa. Outra opção é colocar em pequenos vidros e deixar cada um em um cômodo. Se quiser, adicione cravos-da-índia para potencializar o aroma.

Versão em spray do ambientador

Para fazer o aromatizador em spray, misture três tampinhas de amaciante com um copo de água em uma lata de spray. Pronto! Agora você pode borrifar em diversas partes da casa, desde roupas de cama até cortinas ou almofadas.

Além disso, você pode adicionar três colheres de sopa de bicarbonato de sódio à mistura. Ou então pode substituir o amaciante por três gotas de óleos essenciais. 

Ou seja, sem gastar muito nem perder muito tempo, você tem o que é necessário para manter a sua casa sempre cheirosa! Surpreenda as visitas e transforme o seu lar em um lugar aconchegante e elegante.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário