Consumir esta vitamina vai turbinar seu cérebro; 6 alimentos para obtê-la

Sabia que a melhor vitamina para o cérebro é encontrada em vários alimentos de fácil acesso? Como em ovos e feijão. Veja as vantagens do consumo.



Uma alimentação saudável vai muito além de questões estéticas. O cérebro, em especial, precisa de uma vitamina específica que está presente em alguns alimentos. Você já sabe qual é? Caso não, veja o que é preciso consumir para ajudar o funcionamento deste órgão tão importante. Aprenda a garantir toda a vitamina necessária.

Leia mais: Nutricionista de Harvard revela vitaminas poderosas; 5 alimentos têm elas

A mais essencial é a B.

Ela ajuda no desenvolvimento cognitivo e no combate às doenças, incluindo o câncer. Além de ser uma alternativa natural para evitar o uso excessivo de medicamentos, ela é rica em benefícios para todo o corpo e para o cérebro.

Vitamina para o cérebro

Este órgão precisa de muita energia. Uma grande fonte dela é a vitamina B1. Ela é considerada essencial para o bom funcionamento das células do metabolismo. Outra que é extremamente importante é a B2. Ela ajuda na produção de energia e na quebra de gordura, mas também auxilia o organismo a absorver nutrientes.

Já a B3, por exemplo, te ajuda a reduzir a fadiga e a produzir hormônios.

A boa notícia é que a vitamina B é facilmente encontrada em muitos alimentos, sendo incluída na rotina de diversas maneiras acessíveis, pois está presente em alimentos que já estão na mesa de muitas pessoas.

São alimentos versáteis que podem ser preparados de diversas formas para garantir o consumo nas quantidades certas e ideais para o bom funcionamento do cérebro.

Por exemplo: o ovo é rico em vitamina B7 e tem outras do tipo B. Um único ovo consegue garantir um terço do valor diário recomendado da vitamina. Alguns produtos que são ricos em vitamina B são o iogurte, feijão preto, o salmão, as sementes de girassol, as folhas verdes – como espinafre, repolho e acelga – e muitos outros.

Lembre-se de sempre fazer exames regulares para conferir os níveis de cada vitamina no organismo e contar com orientação profissional para ajustar a quantidade certa e evitar a deficiência de vitaminas que podem comprometer a saúde, em especial o bom funcionamento do seu cérebro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário