Pensando em oferecer serviços diversos e que atendam os usuários em uma experiência completa, a Uber lança mais um serviço no Rio de Janeiro e em São Paulo. Agora é possível solicitar viagens de moto para viagens urbanas a um preço atrativo.
Leia mais: Nova multa para Ubers e Motoboys é PESADA, mas pontos dobraram
O serviço está disponível desde esta quinta-feira, 5.
Uber moto
A modalidade promete ser mais barata que o UberX, focada em carros de passeio. Contudo, para melhor experiência do usuário, a Uber sugere que cada pessoa leve o seu próprio capacete. Caso não seja possível, a empresa orienta a higienização constante dos capacetes extras, bem como o uso de toucas higiênicas.
Vale lembrar que a ação faz parte de medidas adotadas pela companhia para o enfrentamento à Covid-19.
Neste contexto, também visando o conforto dos usuários, a nova modalidade oferece recursos de segurança, como o seguro para acidentes pessoais. Neste caso, a ação engloba tanto os usuários quanto os parceiros da Uber.
Como se cadastrar
Para se cadastrar e ser parceiro na Uber Moto, dirigindo na nova modalidade, é preciso ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva e com a observação de atividade remunerada (EAR).
Histórico
Por fim, o recurso da Uber Moto já estava disponível no Brasil desde novembro de 2020. Na época, a implementação da modalidade começou por Aracaju (SE) e hoje está presente em 160 municípios. Isso porque, antes de desembarcar nas duas maiores cidades do Brasil a marca desenvolveu um estudo para avaliação do comportamento que o Uber Moto tem em diversas localidades.
Foi neste sentido que a Uber percebeu que o serviço engloba os deslocamentos rotineiros, mas também se entende a um uso constante de chegada e partida de estações e terminais de ônibus, trens e metrô. Tal ação permitiu a empresa concluir que o serviço tem sido utilizado como um complemento de deslocamento de usuários que usam o transporte público.
Recomendações
- Para usar o novo serviço, a Uber traz algumas recomendações de segurança aos usuários:
- Usar roupas adequadas para andar de motocicleta;
- Portanto, é importante evitar chinelos ou sapatos que saiam facilmente do pé;
- Manter os pés na pedaleira quando a moto precisar parar;
- Tentar acompanhar a movimentação do condutor durante a viagem, auxiliando na manutenção do equilíbrio do veículo;
- Por fim, usar capacete com as viseiras abaixadas, evitando, assim, lesões nos olhos.