scorecardresearch ghost pixel



Deixar a escova de dente no banheiro é um ERRO; pare com isso agora!

Certas práticas do cotidiano podem apresentar riscos à saúde das pessoas, portanto, é preciso estar atento para organizar corretamente certos objetos.



A escova de dentes é um dos itens de limpeza pessoal mais essenciais para manter a saúde bucal e evitar vários problemas. Por essa razão, ela deve ser mantida em boas condições e fora do banheiro.

Veja também: Pare agora de levar o celular ao banheiro: os motivos são ASSUSTADORES!

Optar por ambientes secos evita que a umidade eleve o aparecimento de microorganismos indesejados nas cerdas. Sendo assim, comece a reservar um lugar no próprio quarto, no qual seus pertences pessoais fiquem bem seguros, longe de contaminação. 

Cuide da sua escova de dente

A melhor maneira para manter a escova em boas condições é deixá-la em local seco e arejado, longe de outros objetos de limpeza pessoal. Após o uso, lave a escova com água corrente e seque-a bem antes de guardar novamente. Além disso, procure trocá-la dentro do período recomendado, que é de aproximadamente 3 meses. Dessa maneira, seus hábitos de limpeza bucal serão mais seguros e você reduzirá o risco de doenças.

Outros itens que não podem ficar no banheiro 

  • Alimentos: tornam o ambiente ideal para o desenvolvimento de bactérias, atraindo insetos.
  • Roupas e sapatos: podem absorver odores desagradáveis.
  • Produtos eletrônicos: as condições de umidade são favoráveis à oxidação.
  • Produtos de limpeza: existe o risco de reagir com outros produtos no local, liberando substâncias tóxicas.
  • Maquiagens, protetor solar e outros produtos de cuidados com a pele: a umidade pode provocar sua deterioração.
  • Medicamentos: variação de temperatura e a umidade podem afetar sua validade.

Não deixe de criar uma rotina de limpeza

O banheiro é um dos espaços com maior concentração de germes na casa, pois é um ambiente propício para que eles se proliferem. Isso ocorre principalmente por conta da umidade e condições ideais para que esses microorganismos se desenvolvam.

Uma boa rotina de limpeza e organização evita que as partículas de sujeiras elevem o risco de contaminações. E não se esqueça, mantenha certos itens em ambientes secos e arejados. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário