scorecardresearch ghost pixel



Dicionário de emojis: o que significa uma pessoa com os braços em ‘X’?

Popular em conversas no WhatsApp, o emoji de uma pessoa fazendo o “X” com os braços é um dos mais usados. Veja o significado dele!



Os emojis, seja no Brasil ou no mundo, recebem significados que são modificados ou mantidos em sua forma literal, assim como sua intenção inicial ao torná-los figuras usáveis para facilitar a comunicação. 

Veja também: Significado SECRETO por trás do emoji de coração com um ponto vai te SURPREENDER

O emoji fazendo o X com os braços é um dos que seguem firmemente nas conversas do dia a dia no WhatsApp. Vamos dar uma olhada no seu significado!

O que significa o emoji dos braços cruzados? 

O emoji  fazendo um X com o braço possui um significado bem literal, o que era de se esperar, sabendo que a letra X está também atribuída à proibições. É o de alguém querendo dizer “não”, porém com o seu braço todo. 

Outra popular representação atribuída ao emoji, como comentado acima, é a de proibição. Agora, os contextos em que eles são usados, são variados, podendo ser usados de forma irônica ou séria, mas com significados idênticos. 

Qual a origem desse emoji? 

A primeira versão para o emoji foi de uma personagem feminina. Após, criou-se também a imagem de um homem fazendo o mesmo gesto.

O gesto tornou-se também popular por causa do programa “Deal or no deal”. Era gesticulando os braços em X, como uma forma de representar que o participante não concorda com a proposta do adversário.

Popularidade no Brasil

Recentemente, aqui no Brasil, o significado ganhou um pouco mais de atribuições. Por exemplo, ao pesquisar no Google ou outro navegador, “emoji vapo”, será encontrado várias imagens que mostram o X sendo feito. 

O motivo? O jogador de futebol Gerson, atualmente no Flamengo, ao fazer os seus gols, comemora fazendo o X com suas mãos, gesto que ficou popular no meio futebolístico entre os fãs. Ou seja, é um emoji que tem diversos significados, então sempre vale analisar o contexto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário