scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp atende usuários e anuncia novidade SUPER aguardada

Atualização está em fase de testes e irá beneficiar principalmente quem usa o mensageiro com ferramenta de trabalho para o envio de arquivos em alta resolução.



É realidade que o WhatsApp se tornou ferramenta de trabalho pra muita gente. Contudo, a restrição do tamanho das imagens, assim como a queda na qualidade de resolução dos materiais enviados via aplicativo é um entrave pra muitos. Pensando nisso, uma nova atualização do WhatsApp trouxe o recurso que permite enviar fotos com a qualidade original.

Leia mais: 3 sinais de que você foi bloqueado no WhatsApp e nem se deu conta

A ação beneficia uma série de profissionais como, por exemplo, fotógrafos e designers. Isso porque, hoje o aplicativo oferece três opções de qualidade de imagem para upload: o modo automático, melhor qualidade ou economia de dados.

Contudo, elas não contemplam o envio de material original, compactando o arquivo. Com isso, muitas vezes o material acaba sendo enviado ao cliente por meio de outras plataformas.

Upload em alta resolução

A versão 2.23.2.11 do WhatsApp ainda é beta, ou seja, em fase de testes. Nela, a funcionalidade se apresenta por meio um ícone ao lado das ferramentas para envio de fotos. Desta forma, ao clicar sobre ela, os usuários terão a opção de escolher a qualidade da imagem para envio via aplicativo de mensagens.

Em suma, tal recurso traz mais controle sobre os arquivos enviados por upload para outro usuário. Vale lembrar que a atualização é algo que beneficia quem trabalha com imagens de qualidade elevada, que é o caso de fotógrafos e designers.

Contudo, ainda não há data certa para que esta novidade chegue para todos os usuários do WhatsApp. Em alguns casos, as novidades anunciadas para o aplicativo demoram meses até que estejam totalmente prontas para o lançamento para o público em geral. Resta esperar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário