scorecardresearch ghost pixel



Ela só pode comer 8 alimentos todos os dias! Que doença rara é essa?

Uma jovem de apenas 20 anos só pode comer 8 tipos de alimentos para continuar vivendo normalmente. Entenda que doença tão limitadora é essa.



O ser humano possui algumas peculiaridades interessantes, mas nem sempre animadoras. É o caso de uma jovem estudante de apenas 20 anos que possui uma condição rara de saúde. Por conta da situação, ela só pode comer alguns tipos de alimentos pelo resto de sua vida.

Veja também: Pulmões 100%: superalimento baratinho ajuda a desintoxicar o organismo

Jenna Gestetner foi diagnosticada em 2021 com a Síndrome de Ativação de Mastócitos (MCAS). Diante desse diagnóstico, ela descobriu que só poderá comer 8 tipos de alimentos pelo resto de sua existência ou até que haja uma cura para a situação.

Jovem tem doença rara que a obriga comer apenas 8 tipos de alimentos

The TAB

Os primeiros sintomas do problema surgiram ainda quando Jenna era criança. Ela tinha uma alimentação bem diversificada, mas sempre demonstrava alguns sinais do corpo. Depois de se alimentar, sentia inchaço na barriga, enjoos e dores abdominais. Depois de muita investigação, o diagnóstico preciso só apareceu na casa dos 20 anos de idade.

O que é a doença MCAS?

A MCAS é ocasionada por mastócitos, ou seja, um tipo de glóbulo branco que é encontrado na pele, no intestino e nos pulmões, mas que também está no sangue. É uma espécie de doença autoimune, onde essas células atacam substâncias inofensivas como se elas fossem algum tipo de ameaça

Os sintomas da situação envolvem:

  • Coceira;
  • Inchaços;
  • Pressão baixa (hipotensão);
  • Diarreia grave;
  • Dificuldade para respirar.

Após identificar a doença, o tratamento é feito com anti-histamínicos e remédios para dores. No entanto, o principal objetivo é identificar quais são os fatores de risco. No caso, da estadunidense, o problema estava nos alimentos.

Ela só come 8 tipos de alimentos

Para conseguir ter uma vida normal, a jovem é obrigada a comer apenas alguns alimentos específicos. Eles são: peixe, peru, pepino, abobrinha, sal, limão, azeite e vagem. Por isso, ela faz seis refeições diárias a fim de garantir todos os nutrientes para seu organismo.

A garota diz que a vida social fica comprometida desse jeito, já que nem pode sair para tomar um lanche com os amigos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário