scorecardresearch ghost pixel



Em julgamento, senadores citam letras de Taylor Swift e bombam na web

Durante o julgamento envolvendo a tour da cantora pop e empresa Ticketmaster, os senadores usaram letras da cantora durante seus discursos.



Durante uma audiência no Senado dos Estados Unidos, diversos fãs da cantora Taylor Swift protestavam do lado de fora do prédio. O intuito da audiência era de julgar a Ticketmaster, empresa responsável pela venda de ingressos para a nova turnê da cantora, por dificuldades encontradas na hora da compra dos bilhetes.

Leia mais: Visto americano: Estados Unidos dispensa entrevista presencial para ESTES grupos

Os problemas começaram após a venda conturbada de ingressos para a “The Eras Tour”, em novembro de 2022. O site da empresa apresentou instabilidades, houve longas filas, quedas e cobrança de taxas abusivas, fazendo com que diversos fãs se sentissem prejudicados propositalmente.

Em contrapartida, a Ticketmaster alegou que os problemas foram gerados pela “grande demanda de bots e cambistas”. Por outro lado, de acordo com a National Public Radio (NPR), os valores cobrados pelos ingressos e as taxas exorbitantes não têm relação direta com a quantidade de acessos recebidos no site.

Senadores tomam atitude inusitada durante julgamento

E não foi somente o protesto dos fãs em frente ao Senado americano que chamou a atenção na tarde desta terça-feira, 24. Na corte onde acontecia o julgamento, alguns senadores aproveitaram e citaram letras de músicas mundialmente conhecidas da artista em questão durante as suas declarações.

Os fãs da cantora acabaram levando o nome dela para os assuntos mais comentados do Twitter durante a realização deste julgamento. Um dos senadores citou a música “This is Why We Can’t Have Nice Things”, “é por isso que não podemos ter coisas legais” em tradução livre, para justificar como os fãs se sentiam em relação à venda dos ingressos.

Mas não pararam por aí. Outro senador mencionou a música “Anti-Hero” (Anti-Herói). Ele sugeriu que a Ticketmaster olhasse no espelho e afirmasse: “Eu sou o problema, sou eu”, como diz o refrão da canção.

Senado julgará se existe monopólio da Ticketmaster

De acordo com a Rolling Stone, a Comissão Judiciária do Senado dos Estados Unidos irá julgar se há monopólio da Ticketmaster após os processos iniciados pelas fãs da artista.

“As maiores casas e artistas nos escolhem porque temos tecnologia pioneira no mundo; o que não significa que seja perfeita. A venda para ‘Taylor Swift The Eras Tour’ claramente não foi, mas estamos sempre trabalhando para melhorar a experiência, especialmente nas vendas de alta demanda”, alegou a empresa em nota divulgada.

Por fim, a Live Nation negou em novembro que havia mesmo um monopólio da ticketeria. Sendo assim, a empresa alegou que a indústria não foi fundamentalmente alterada nos últimos 12 anos, período em que as agências reguladoras aprovaram a fusão da produtora com a ticketeria.




Voltar ao topo

Deixe um comentário