scorecardresearch ghost pixel



Visto americano: Estados Unidos dispensa entrevista presencial para ESTES grupos

Veja para quais categorias não é mais necessário realizar entrevista presencial para liberação de visto.



Tem planos de ir para os Estados Unidos? Todo mundo que planeja essa viagem precisa se preocupar com um detalhe muito importante: tirar o visto de entrada naquele país. Agora, a orientação do governo dos EUA é que seus consulados e embaixadas no Brasil dispensem a realização de entrevista presencial.

Leia mais: Não é só Portugal: Espanha também terá visto para ‘nômades digitais’

A iniciativa atinge alguns tipos de vistos. Dentre eles estão o de estudante, turismo, intercâmbio e trabalho. As regras já valiam em 2022, mas, agora, o novo prazo vai até o final deste ano.

Com isso, o governo dos Estados Unidos espera reduzir o tempo de espera na concessão dos documentos exigidos pela lei de imigração americana. Em um primeiro momento, a ação beneficia os casos de primeiro pedido ou renovação do visto H-2, fornecido a quem vai trabalhar, seja de forma temporária ou sazonal.

Grupos isentos da entrevista presencial

Além das pessoas que se enquadram no visto H-2, outros grupos também podem se beneficiar. Na prática, também poderão ser dispensados da entrevista os vistos H-1 ou O (especialistas), H-3 (estagiário), H-4 (familiares de titular de visto H), L (executivos e gestores), P (atletas/artistas) e Q (programas internacionais).

Contudo, para ter direito ao benefício, é necessário que a pessoa já tenha recebido um visto americano e não tenha um pedido anterior de visto negado.

Turistas

A ação também beneficia àquelas pessoas que querem o visto de turismo para passar férias nos Estados Unidos. Este é o tipo de visto mais solicitado no Brasil e, de acordo com as isenções, se for o caso de renovação de visto (B1/B2) também pode ocorrer a dispensa da entrevista. No entanto, o visto anterior precisa ter menos de 48 meses.

Por fim, vale lembrar que, mesmo para os casos elegíveis de isenção, o consulado ou embaixada pode exigir a entrevista.




Voltar ao topo

Deixe um comentário