EXCELENTE notícia: você não precisar cortar a cervejinha para emagrecer

Descubra se é preciso parar de beber cerveja para emagrecer. Entenda o assunto e descubra o que você deve fazer.



Existe uma máxima muito conhecida por quem precisa perder peso, mas gosta de tomar uma cervejinha. “Para perder peso é preciso parar de beber cerveja”, é o que dizem todos aqueles que não hesitam em dar um conselho. No entanto, será que isso é verdade ou será que dá para emagrecer sem parar de beber cerveja? Entenda melhor o assunto a partir de agora.

Veja também: Até quem tem diabetes pode tomar esta cerveja! Confira qual é

Dá para emagrecer sem parar de beber cerveja?

Mesmo que a afirmação acima seja realmente comum, a verdade é que ela não é unânime. Aliás, a maioria dos nutricionistas modernos não acreditam nesse tipo de situação. Deixar de consumir algo que agrada a pessoa pode ser mais perigoso do que não cortar o produto. Isso quer dizer que sim, é possível emagrecer sem parar de beber cerveja.

Contudo, será preciso controlar o consumo de bebida alcoólica durante a perda de peso. Afinal, a cerveja além de ter o álcool é rica também em carboidratos. Se você costuma beber todo dia ou com muita frequência, deverá diminuir o consumo se quiser emagrecer.

Cortar hábitos que nos faz felizes de uma vez pode ser danoso e ocasionar o temido “efeito rebote” ou “efeito sanfona”. Isso acontece quando uma pessoa restringe a felicidade de comer, mas depois sucumbe e desenvolve uma compulsão alimentar temporária. O problema é que essa compulsão fará com que todos os quilogramas retornem ao organismo.

Como emagrecer sem parar de beber cerveja

Se você quer emagrecer sem parar de beber cerveja, o primeiro passo é buscar um acompanhamento profissional. Isso porque precisa saber quais alimentos devem ser consumidos na sua dieta para evitar que o corpo entre em catabolismo, por exemplo.

Além disso, você precisa entender quais quantidades de cerveja pode consumir para que a perda de peso aconteça corretamente. Antes de cortar algum alimento da dieta por completo ou iniciar refeições mirabolantes, sempre procure a orientação de algum especialista no assunto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário