scorecardresearch ghost pixel



Fazendeiro sustenta farmácia popular secretamente durante dez anos

De acordo com a dona da farmácia, mais de 900 pessoas foram ajudadas por conta das doações feitas pelo fazendeiro.



É o bem que faz o mundo girar. Isso é o que acreditava Hody Childress, fazendeiro e veterano de guerra que optou por ajudar, silenciosamente, os mais necessitados. Isso porque, durante dez anos, Childress doava quantias em dinheiro para ajudar no pagamento de remédios para quem não podia pagar por eles.

Leia mais: Ostentação e caridade: como Neymar gasta sua fortuna de R$ 1 bilhão?

O fazendeiro doava U$ 100 dólares para quem não podia pagar pela medicação. Em troca, pedia para a dona da farmácia dizer que era uma “bênção de Deus” e, assim, não revelar a origem da fonte financeira que permitia a comunidade a cuidar da saúde.

Doações secretas

Childress morava no Alabama quando começou a doar dinheiro para Brooke Walker, proprietária da Geraldine Drugs, uma farmácia da pequena cidade de Geraldine. Por fim, a ação se estendeu em segredo por dez anos, ajudando cerca de 900 pessoas que não podiam pagar por medicamentos.

Como, no último ano, o fazendeiro ficou doente e impossibilitado de andar, resolveu contar pela primeira vez a sua ação de caridade para a filha. Desde então, a filha levava mensalmente a contribuição de seu pai até a farmácia, mantendo o segredo e a ajuda aos mais necessitados.

Contudo, quando o pai morreu, ela então decidiu expor a boa ação paterna, deixando a comunidade surpresa, uma vez que era um nome muito conhecido por toda a região. Por fim, a filha garantiu que continuará ajudando, todos os meses, os mais necessitados com dinheiro para a farmácia, assim como seu pai fazia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário