Fez resoluções para 2023? Veja 5 dicas de como tirar cada uma do papel

Mudar de emprego, emagrecer, comprar o primeiro carro, tirar a CNH. Saiba como conquistar isso e muito mais com apenas algumas dicas.



Todo início de ano traz consigo momentos de reflexão, inspiração e motivação. Metas são estabelecidas, algumas são cumpridas e outras não vão de acordo com aquilo que era planejado no começo.

Veja também: Seja seu próprio chefe! TOP 5 franquias em que o sucesso é garantido

Desde já visando um ano de maior produtividade, conquistas e realizações para você, separamos alguns conselhos! São algumas dicas imprescindíveis que ajudam no cumprimento das metas de ano novo. 

1. Cuide da sua saúde mental

Esse é o primeiro passo. A saúde mental é o nosso ânimo, vontade e a capacidade de conseguir aquilo que desejamos. Ou seja, é o combustível que nos move continuamente até o nosso destino desejado.

Quando não cuidamos dela, de nada adianta sabermos os métodos e termos o potencial para cumprir quando não há vontade. Os primeiros dias do ano são de adaptação e descanso para muitos. Porém, no momento que a situação começar a demandar mais de você, saiba como contornar e esteja preparado para dificuldades, sejam elas problemas antigos ou não.

2. Conheça o processo a ser enfrentado e o tempo demandado

Entender o tempo e o esforço necessário da sua parte é o segundo passo para conseguir dar início ao progresso.

Sem muita pressa e na mesma medida que não deve demorar muito para começar, evite procrastinação. A paciência é a chave da realização das metas. Ou seja, a primeira dica está totalmente alinhada com esta daqui.

3. Aproxime-se de pessoas/grupos com os mesmos desejos

Conhecer alguém com os mesmos gostos e sonhos é um dos motivos que mais impulsionam a nossa vontade de realização.

Se o seu sonho for criar um negócio, entre em um grupo de empreendedores. Ou seja, o mesmo vale para outros setores e profissões que você pode gostar de estudar

4. Não se deixe abater por situações passadas

O passado é um aprendizado constante. Aprendemos com ele, com erros e acertos. Mesmo em período de longos anos ou de maior proximidade, a memória permanece para sempre. Aliás, lembre-se de que todo mundo erra.

Os erros podem trazer pensamentos ruins, de incompatibilidade ou incapacidade, saiba que eles não são verdadeiros e não são responsáveis por ditar quem nós somos. 

5. Tenha uma rotina estabelecida

Exemplo: caso o seu objetivo seja aprender um novo idioma, tenha um horário pré-definido para a realização das suas aulas ou estudos. Dessa forma, acostume o seu cérebro com os seus horários de maior seriedade, foco e determinação. O mesmo vale para academia, leitura, entre outras tarefas saudáveis.

Foto: Deemerwha studio/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário