scorecardresearch ghost pixel



Já foi questionado se queria o CPF na nota fiscal? O motivo é esse AQUI

Vários estados têm programas de incentivo para que os consumidores exijam a inclusão do CPF na nota. Veja como aproveitar.



Depois de fazer alguma compra no comércio você já deve ter ouvido a pergunta: “quer colocar o CPF na nota?”. A informação na nota fiscal ajuda os governos estaduais a terem mais controle da tributação fiscal do comércio, assim como combater a sonegação de impostos. Veja as vantagens para os consumidores ao indicar o CPF na nota.

Leia mais: Quer emitir o CPF dos filhos sem precisar sair de casa? Veja se é possível

Vários estados brasileiros criaram programas de incentivo para que os consumidores criem o hábito de incluir o CPF no documento depois das compras. Entre as iniciativas estão descontos no Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA), assim como no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e sorteio de prêmios.

CPF na nota

Cada estado pode adotar os próprios critérios de incentivo. Para aproveitar as vantagens, os consumidores podem conferir quais são os benefícios oferecidos por meio do site da Secretaria da Fazenda.

Em São Paulo, por exemplo, o programa do governo garante descontos no IPVA para quem incluir o CPF na nota. No caso do estado do Rio de Janeiro, a vantagem é a redução no valor do IPTU.

A depender da região do país, o CPF na nota pode render prêmios por meio de sorteios. Os valores variam de R$ 5 mil a R$ 1 milhão. Dessa forma, os estados incentivam os consumidores a colocarem o CPF na nota fiscal para concorrer mensalmente.

CPF vira crédito no celular

No Paraná, os consumidores podem resgatar os créditos acumulados e converter para a recarga do celular. Entre os estados que oferecem benefícios para os consumidores estão: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, e tantos outros.

Ao pedir a informação na nota, o consumidor exige que o vendedor gere a nota fiscal e, assim, o imposto será recolhido de maneira correta. Então, para saber qual a vantagem oferecida no seu estado, basta conferir a informação na Secretaria da Fazenda.




Voltar ao topo

Deixe um comentário