scorecardresearch ghost pixel



Jamais esmague uma barata dentro de casa! O motivo pode assustar você

Existe um bom motivo para que você nunca tente esmagar uma barata. Depois que você descobrir isso, vai pensar duas vezes antes de dar uma chinelada.



O que você faz ao ver uma barata passando pelo chão da sua casa? A resposta para esta pergunta muitas vezes é simples, já que as pessoas pisam e esmagam o inseto para impedir que ele continue dentro do imóvel. O problema é que este pode ser um erro enorme que trará prejuízo para a saúde dos moradores.

Veja também: Receita definitiva para afastar baratas da sua casa: elas vão sumir de vez

Nunca esmague uma barata na sua casa; entenda o motivo

A primeira coisa que você precisa saber é que quase sempre onde há uma barata existem várias outras. Esses insetos não costumam ser solitários e vivem em grupos relativamente grandes. Por isso, matar uma barata não fará grande diferença para eliminar o problema.

No entanto, se você esmagar o inseto poderá correr um grave risco. Isso porque quando você dá uma chinelada na barata, o revestimento orgânico dela se fragmenta em inúmeros pedacinhos que ficam em suspensão no ar. Mesmo que não perceba, a pessoa inale essas partículas e podem desenvolver uma crise alérgica grave, pior do que asma ou de reações provocadas por poeira.

Além do mais, ao impactar o animal de forma violenta, você está disseminando inúmeros microrganismos pelo ambiente da casa.

O que fazer para se livrar das baratas, então?

Se você quiser acabar com as baratas na sua casa, é melhor recorrer a soluções realmente eficientes. Confira algumas sugestões agora:

– Vede as frestas de janelas e portas da sua casa;

– Os ralos devem estar protegidos com uma espécie de tela em metal ou plástico;

– Deixe o lixo fora de casa e em um latão que possua tampa;

– Nunca deixe restos de comidas em locais expostos, como a pia da cozinha;

– A ventilação natural ajuda a acabar com a humidade dentro da casa;

– Invista em telas para colocar nas janelas da sua casa.

Nunca esmague uma barata, pelo contrário, se vir um inseto desses utilize outras formas de lidar com ele. Use as sugestões que foram dadas acima.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário