scorecardresearch ghost pixel



Leilão Caixa 2023: 300 imóveis serão leiloados com até 80% de desconto

Imóveis leiloados poderão ser financiados utilizando o FGTS ou por financiamentos da Caixa. Veja como participar e dê o seu lance!



A Caixa irá realizar seu primeiro leilão com 300 imóveis no dia 14 de fevereiro, às 10h. O leilão acontecerá exclusivamente pela internet, por meio de uma das principais empresas leiloeiras de imóveis do país. Já o segundo leilão, com descontos de até 80% no valor, está marcado para o dia 01 de março, às 10h.

Leia mais: É empreendedor? A Caixa tem condições especiais de crédito para você.

O leilão realizado pela Caixa é extrajudicial, com imóveis que foram tomados pela financeira devido à inadimplência em contrato imobiliário. Sendo assim, a Lei da Alienação Fiduciária estabelece que no Primeiro Leilão, o banco oferte os imóveis de acordo com o valor da avaliação. Já no Segundo Leilão, os imóveis serão leiloados de acordo com o valor da dívida. Por isso, o banco acaba vendendo o imóvel com grandes descontos.

Mas é importante frisar que alguns bens leiloados podem estar ocupados. Neste caso, a equipe do leiloeira indica que o novo proprietário faça um acordo com o ocupante, arcando com algumas despesas. Porém, de acordo com o artigo 30 da Lei 9514/97, o morador deve desocupar o imóvel leiloado por meio de uma liminar em até 60 dias.

Pagamento pode ser feito com o FGTS

Em relação ao pagamento dos imóveis leiloados, o edital de venda estabelece que as formas de pagamento são variadas. Desse modo, em alguns casos, é permitido lances para pagamentos à vista, com recursos do FGTS ou com financiamento.

Os interessados em financiar o imóvel arrematado devem buscar uma agência da Caixa e negociar com o setor financeiro. A mesma atitude deve ser tomada por quem pretende utilizar os valores do FGTS como forma de pagamento.

Vale ressaltar que qualquer trabalhador assalariado pode ter um Crédito a receber no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Assim, o saldo do fundo pode ser consultado por meio do aplicativo FGTS ou do site da Caixa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário