scorecardresearch ghost pixel



União Caixa e Correios! Consumidores poderão enviar encomendas na Caixa

Com a nova medida, a Caixa passa a funcionar como pontos de coleta do Correios, enquanto as agências postais serão correspondentes Caixa.



Uma parceria firmada entre os Correios e a Caixa Econômica Federal permitirá que a população solicite serviços administrados pela instituição financeira também nas agências postais. Dessa forma, os brasileiros poderão solicitar o FGTS, Seguro-Desemprego, PIS e o pagamento do INSS diretamente nas agências dos Correios. Em contrapartida, as lotéricas também funcionarão como pontos de postagem e retirada de encomendas, por meio do “Ponto de Coleta”.

Veja também: Faturamento de R$ 1 milhão: saiba como abrir uma franquia dos Correios

Além disso, a Caixa informou que começará a ofertar atendimento de forma virtual ou presencial, com os colaboradores da estatal utilizando os espaços físicos nas unidades dos Correios. Dessa forma, os clientes do banco passarão a contar com o atendimento por videoconferência para serviços como consulta e autorização de saque de benefícios sociais, desbloqueio de senhas, atualização cadastral e orientações sobre abonos salariais e aposentadorias do INSS.

R$ 1 bilhão: Caixa e Sebrae lançam programa de crédito para mulheres empreendedoras
Foto: Shutterstock

A implantação da nova medida se iniciou no dia 12 de março, na agência do município de Peixe-Boi, localizada no norte do Pará. Com a decisão das estatais, o serviço será ampliado para outras unidades de todo o Brasil. Contudo, o governo ainda não anunciou quais são as unidades das estatais que já realizam os serviços.

Medida visa expansão do atendimento das empresas em todo país

Segundo presidente da Caixa, Carlos Vieira, dos 13 mil correspondentes Caixas no Brasil, 500 unidades já estão recebendo encomendas dos Correios. Assim, a expectativa é que todas as unidades dos Correios atendam aos clientes Caixa até o final do ano. O intuito da parceria é de implementar soluções para a distribuição de produtos, processos e serviços financeiros e postais no país.

Dessa forma, a Caixa e o Correios terão uma ampliação em sua cobertura presencial em diferentes regiões brasileiras, aumentando o serviço prestado aos consumidores. Além disso, ao unir os serviços de ambas as estatais no mesmo local, a decisão auxilia a economizar com o investimento em infraestrutura predial, por meio da recuperação de propriedades.

Por fim, ao mesmo tempo que as duas empresas aumentam sua presença física no Brasil, a expansão ocorre com custos menores. Isso porque não é necessário que as estatais desembolsem grandes valores para a construção de novas unidades.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário