scorecardresearch ghost pixel



União entre Caixa e Correios promete facilitar a vida dos mais pobres

Com a nova parceira, a população socialmente vulnerável poderá retirar os benefícios sociais em agências postais do Correios. Entenda!



A Caixa Econômica Federal e o Correios anunciaram uma nova parceria que promete facilitar vida de milhares de brasileiros. Com a decisão, as agências da Caixa passarão a funcionar como pontos de coleta dos Correios, enquanto as agências postais funcionarão como correspondentes Caixa.

Leia também: Acordo entre INSS e Correios era o que brasileiros esperavam há anos

Dessa forma, os brasileiros poderão solicitar serviços prestados pela Caixa em unidades dos Correios, como pagamento do PIS, FGTS, Seguro-Desemprego e também os repasses referentes ao INSS. Em contrapartida, as lotéricas poderão ofertar a possibilidade de postagem ou retirada de encomendas.

Segundo o presidente da Caixa, Carlos Vieira, 500 unidades das 13 mil correspondentes Caixa já estão funcionando como pontos de coleta dos Correios. Dessa forma, a expectativa é que todas as unidades dos Correios tendam clientes do banco até o final do ano. Com isso, a população assistida pelos benefícios sociais terão novos pontos de contato com a estatal, aumentando a assistência ofertada pelo Governo Federal.

Foto: Acontece Botucatu/Reprodução

Atendimento por videoconferência

Além de unificar os serviços da Caixa e do Correios em alguns pontos físicos das estatais, a Caixa informou também que o cidadão poderá optar pelo atendimento virtual ou presencial. Nesse caso, os servidores do banco irão utilizar espaços nas unidades dos Correios para prestar o atendimento.

Assim, os clientes Caixa terão atendimento por videoconferência para diversos serviços, como desbloqueio de senhas, orientações sobre os abonos salariais ofertados pela estatal, consulta e autorização de saque de benefícios sociais. A medida já está sendo aplicada na unidade dos Correios em Peixe-Boi, município no norte do Pará, desde 12 de março.

Com a decisão das estatais, o serviço será expandido para novas unidades dos Correios em todo o país. Assim, ambas as empresas conseguirão uma ampliação de sua atuação com menores custos, visto que serão utilizadas as estruturas físicas já existentes. Contudo, ainda não foi divulgado quais serão as unidades dos Correios e quais lotéricas passarão pelas alterações dos novos serviços.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário