Lembra do caso Richthofen? Você sabe qual o valor da fortuna da família?

Herança foi paga a Andreas von Richthofen após sua irmã, Suzane, assassinar os pais em um crime que chocou o Brasil.



Suzane von Richthofen deixou o presídio de Tremembé (SP) para a chamada ‘saidinha’ temporária, benefício concedido a presos com bom comportamento. Condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos país, ela não tem direito a receber a herança milionária da família.

Leia mais: Quanto Charles III ganhará como rei e qual o valor da herança da rainha Elizabeth II?

Manfred Albert von Richthofen era um engenheiro alemão naturalizado brasileiro que trabalhava na Dersa. Sua esposa, Marísia von Richthofen, era uma bem sucedida psiquiatra que ganhava em média R$ 20 mil por mês em consultas.

Somando os salários do casal com os bens herdados da família, os von Richthofen tinham um patrimônio estimado em R$ 11 milhões (em valores atuais) antes de serem assassinados.

Quem ficou com a herança?

Toda a herança de Manfred e Marísia foi passada para o filho caçula, Andreas von Richthofen. Em decisão tomada pela pela Justiça de São Paulo em 2011, Suzane foi impedida de receber sua parcela.

Em 2015, o juiz José Ernesto de Souza Bittencourt Rodrigues, da 1ª Vara da Família e Sucessões, ratificou a exclusão da herdeira alegando “indignidade”. Ela já havia desistido do patrimônio em 2014, mas solicitou o recebimento de pensão alimentícia com o espólio dos pais.

O crime

A filha primogênita do casal von Richthofen foi presa após participar da morte dos pais em 2002. O assassinato teve a participação Daniel Cravinhos, seu namorado, e de Christian Cravinhos, seu cunhado.

Suzane e os irmãos Cravinhos foram condenados em 2006, mas em Daniel e Christian receberam o benefício para progressão do regime 2013, e hoje cumprem pena em semiaberto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário