scorecardresearch ghost pixel



Lugares inusitados que não devem aparecer nos registros do Google Maps

Algumas regiões vivem mais a ocorrência de crimes e acidentes, fazendo com que a plataforma evite mostrar cenas que retratam violência.



O Google Maps é uma ferramenta incrível que usa a tecnologia do GPS para atualizar em tempo real a movimentação de alguns lugares. No entanto, tanto o site quanto o aplicativo, possibilitam a visualização de locais em 360º, criando a experiência de uma viagem. Você pode selecionar quase todas as cidades que deseja conhecer e conferir os registros. 

Veja também: Atualização na área! Google Maps ganha 3 funções muito úteis

Determinados espaços foram censurados, evitando transmitir emoções ruins às pessoas que usam o recurso. Cada um deles tem um motivo para ter sido borrado nas representações gráficas, de assassinatos a tragédias. Portanto, ao encontrar algo suspeito ao explorar as informações dos mapas, lembre-se que são raras as exceções de espaços removidos de forma proposital. 

Conheça alguns detalhes que não aparecem no Google Maps por segurança 

Mururoa – Polinésia Francesa

A ilha repleta de corais no Pacífico esconde alguns mistérios e o que se sabe até então está ligado às experiências nucleares no local, que aconteceram nos anos de 1966 e 1996. 

Avenida Seymour, 2207 – Ohio, Estados Unidos

A casa que está censurada foi usada para deixar três jovens mulheres em cárcere privado, onde sofreram torturas. Elas ficaram no recinto durante mais de 10 anos e o criminoso recebeu uma pena de mil anos.

Rua Prince Port – Stockton on Tees, Reino Unido

Uma residência aparece borrada, mas ninguém sabe explicar se foi algum erro, porque nenhum morador sabe o que aconteceu.

Base militar ateniense – Grécia

A suspeita é de que o local foi borrado por motivos de segurança, ocultando possíveis informações sigilosas que comprometem as forças nacionais.

Patio de los Naranjos – Espanha

Alguns edifícios do governo estão próximos ao Pátio de Laranjeira, no entanto, isso não explica porque a área aparece totalmente borrada.

Coréia do Norte

A maior parte do território norte coreano definitivamente não está no Google Maps devido ao regime político vivido no país. Apenas algumas montanhas e nomes aparecem, indicando a localização.

Ilha Jeanette – Rússia

Localizada na Sibéria, foi motivo de embates entre Rússia e EUA, mas está coberta por gelo, com formações que chegam a 350 metros. Não se sabe o motivo da ocultação.

Instalação nuclear – França

Uma arena nuclear ativa na França gerou polêmica ao gerar combustível usando esse tipo de processo. Foram encontrados resíduos radioativos no oceano devido a essas práticas, que ocorrem desde 1976. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário