scorecardresearch ghost pixel



Marombeiro ou não, você precisa saber os efeitos da creatina no corpo

Afinal de contas, para que serve a creatina, produto mais vendido no Mercado Livre em 2022? Veja se qualquer pessoa pode usá-la ou não.



Você certamente já ouviu falar em suplementos alimentares para realizar a prática de musculação e de outros exercícios físicos, certo? Uma das substâncias mais famosas nesse meio é a creatina, muito procurada por quem quer ter músculos mais aparentes e tonificados. No entanto, será que você realmente sabe para que ela serve?

Veja também: Conheça a alimentação que fortalece a musculatura e alivia dores no joelho

Se você está iniciando os treinos em uma academia e deseja melhorar o aspecto físico do seu corpo, principalmente dos músculos, vale a pena conhecer alguns tipos de suplementação. A creatina é um dos exemplos que podemos citar e que podem ajudar você a ter um bom resultado. No entanto, é sempre preciso ter atenção redobrada.

Aliás, lembre-se de que o uso de creatina ou de qualquer outro suplemento alimentar ou esportivo deve ser prescrito e orientado por um especialista no assunto. Nunca tente realizar a automedicação ou receitar-se o que quer que seja apenas porque soube de alguém que usou também.

Afinal de contas, para que serve a creatina?

A creatina chegou a ser o produto mais vendido em 2022 dentro do Mercado Livre. Isso mostra o quão famoso esse suplemento se tornou ao longo dos anos. Isso porque, de fato, sua eficácia já foi comprovada em inúmeros estudos e artigos científicos da área da saúde. Não é à toa que muitos nutricionistas incluem a substância em seu receituário.

Na prática, a creatina costuma dar mais energia dentro dos músculos do corpo. Isso ajuda a aumentar e melhorar o desempenho nos treinos e conquistar resultados mais expressivos ao longo do tempo. No entanto, tomar creatina e deixar de treinar não é uma boa ideia, inclusive, seu aspecto não mudará em nada se fizer isso. Neste caso, os efeitos colaterais incluem câimbras, náuseas, diarreia, e desidratação. Além disso, pode haver a retenção de líquido.

Vale destacar que o próprio organismo é capaz de produzir creatina, porém em doses muito baixas. A suplementação costuma variar entre 3 a 5 gramas por dia para uma pessoa comum. Isso já é suficiente para melhorar o desempenho muscular em qualquer atividade, seja uma corrica, pedalada ou a prática da musculação na academia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário