McDonald’s não vende mais sorvete no Brasil e você PRECISA saber disso

Nova sobremesa do McDonald's foi criada para fugir dos altos impostos cobrados no sorvete, que agora deixa de fazer parte do cardápio.



Pouca gente sabe, mas o McDonald’s tirou o tradicional sorvete do cardápio, o que não agradou nada os brasileiros que se deram conta disso. Todas as lojas da rede de fast food mudaram o item e o trocaram por uma outra sobremesa quase idêntica. Você é dos que tinha notado a alteração? Entenda o real motivo da troca.

Leia mais: Cuidado: pare agora mesmo de reaproveitar o pote de sorvete em casa!

Só as pessoas mais fãs do sorvete do famoso “méqui” é que ficaram realmente tristes com a notícia, porque a troca foi tão imperceptível que a maioria nem percebeu. Se ficou triste com a notícia, saiba que a verdade é que nem precisa se preocupar tanto assim! Pouca coisa mudou.

Nova sobremesa no McDonald’s

Agora ele será chamado apenas de sobremesa.

De acordo com a assessoria de comunicação da rede, a composição é a mesma, logo mudança está apenas no nome. A alteração garante a qualidade já conhecida pelos clientes da empresa de fast food. O motivo da troca se deu por questões fiscais. A rede quer se livrar dos altos impostos cobrados sobre os sorvetes.

Isso porque eles são bem mais caros do que de outros produtos.

A cobrança era tamanha que o tributo estava reduzindo o lucro do McDonald’s. Além disso, os consumidores reclamavam do valor do produto final, que estava bem salgado para o bolso, especialmente para os viciados.

A estratégia de mudar o nome é para fugir dos impostos. No site do McDonald’s, por exemplo, a informação do produto indica que o doce da vez é uma casquinha muito crocante feita de bebida láctea com o sabor de baunilha.

Isso quer dizer que palavra “sorvete” não aparece mais e foi substituída por “sobremesa”. O mesmo vale, por exemplo, para outros itens como o milk shake. Agora com a nova massa gelada, o que a rede espera é diminuir a cobrança das taxas e garantir também um alimento com um preço mais acessível.

As taxas cobradas sobre a sobremesa incluem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias Livres (ICMS), assim como o Programa de Integração Social (PIS) para questões trabalhistas, bem como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário