scorecardresearch ghost pixel



Não é mais sorvete o que o McDonald’s vende: você percebeu?

Clássico sorvete foi retirado do cardápio e substituído por produto tão similar que a maioria dos consumidores nem percebeu a diferença. Entenda!



O tradicional sorvete deixou de fazer parte do cardápio do McDonald’s no Brasil. A mudança vale para todas as lojas da rede. Apesar da grande alteração, muita gente nem percebeu a diferença até agora. Entenda porque a famosa sobremesa saiu do cardápio da rede de fast food.

Leia mais: Milkshake de Ovomaltine: aprenda a fazer receita de fast food na sua casa

Agora você pode até estar se perguntando se de fato a sobremesa foi retirada do cardápio na última vez que esteve em algum McDonald’s. Pode ser que sim! A mudança foi tão sutil que realmente muitos consumidores nem se deram conta.

Sorvete está fora do cardápio do McDonald’s

A maioria dos consumidores nem viu porque o sorvete saiu de linha em todas as lojas, mas foi imediatamente substituído por outra sobremesa muito similar. Uma massa gelada, que para muitos pode até ser considerada sorvete. E tem mais: realmente, a mudança foi quase imperceptível. Inclusive no sabor.

Só os mais atentos vão perceber a alteração. Quem está por fora da mudança certamente nem vai notar. O motivo da retirada do sorvete do cardápio é ainda mais surpreendente.

Foi por questões fiscais, principalmente. O imposto sobre a sobremesa estava alto demais, diminuindo os lucros do McDonald’s. Isso sem contar também que o preço do sorvete estava cada vez mais puxado para os clientes.

Por essas razões, a rede decidiu mudar o produto com alguns pequenos ajustes para baratear a produção e evitar que os consumidores sentissem a falta do sorvete no cardápio.

Vai ficar mais barato agora?

Agora com a nova massa gelada, o que o McDonald’s espera é diminuir a cobrança do imposto e garantir também o produto com preço mais acessível para os clientes.

As taxas cobradas sobre a sobremesa incluem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias Livres (ICMS), assim como o Programa de Integração Social (PIS), para questões trabalhistas, e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário