scorecardresearch ghost pixel



Milkshake de Ovomaltine: aprenda a fazer receita de fast food na sua casa

Reproduza o famoso milk shake de Ovomaltine de fast foods na sua casa. A receita é bem simples e rápida para ser produzida.



Nada melhor no verão do que um sorvete ou uma bebida bem gelada para se refrescar e matar a vontade de um doce. Que tal, então, juntar as duas coisas e preparar um saboroso milk shake aí mesmo na sua casa? O melhor de tudo é que a receita que você vai aprender aqui utiliza como ingrediente principal Ovomaltine.

Veja também: Prepare uma deliciosa mousse de leite Ninho e mais três ingredientes

Se você nunca provou um legítimo milk shake de Ovomaltine, não sabe o que está perdendo. A bebida tem mais do que um gosto marcante e excelente, a textura é única e agrada todo tipo de paladar. Apenas tome cuidado, pois há o risco de ficar viciado nesta receita depois de fazê-la em casa.

Receita fácil de milk shake de Ovomaltine para fazer em casa

Vale destacar que a bebida já é tradicional em redes famosas de fast food espalhadas por todo o Brasil. Porém, poucas pessoas sabem que dá para reproduzir essa delícia em casa e de forma bem simples. Aliás, um ponto positivo para reproduzir o milk shake em casa é que você não vai utilizar conservantes e outros produtos químicos prejudiciais à saúde.

Para fazer esse legítimo milk shake cremoso de Ovomaltine, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 100 gramas de creme de leite, o que equivale a meia caixinha;
  • 3 colheres de sopa de leite condensado;
  • 6 colheres de sopa de sorvete de creme;
  • 5 cubos de gelo;
  • Entre 6 e 8 colheres de sopa cheias de Ovomaltine (veja o que você prefere).

Como preparar o milk shake de Ovomaltine:

Misture todos os ingredientes, com exceção do gelo, no liquidificador. Comece a bater e só pare quando todos estiverem bem incorporados, formando um creme homogêneo.

Depois de bater, basta transferir o conteúdo do liquidificador para um copo grande e acrescentar o gelo. Algumas pessoas preferem bater já com o gelo no liquidificador. Desse modo os cubos acabam sendo triturados e dão ainda mais cremosidade ao resultado. Faça como achar melhor para você.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário