scorecardresearch ghost pixel



Nova função Motorola: bandidos não poderão mais desligar o Wi-Fi do celular

Com nova função, os ladrões terão mais dificuldade de impedir o rastreio do Motorola e acessar dados confidenciais, como senhas e bancos.



A Motorola lançou nesta terça-feira, 24, uma nova ferramenta de solução de segurança para os smartphones: a Moto Secure. A solução – inspirada na plataforma ThinkShield, dos produtos Lenovo – estará disponível para os dispositivos com Android 13. Com ela, novas camadas de proteção a nível de hardware e software serão criadas.

Leia mais: Sem atualização, celulares Samsung correm o risco de invasão

A mudança certamente aumenta a segurança dos usuários.

Para elucidar esta novidade, o Moto Secure será encontrado como um aplicativo individual nos celulares da empresa. Inicialmente, ele já virá incluso nos modelos Moto G73 5G e Moto G53 5G, além do ThinkPhone.

Apesar disso, o aplicativo poderá ser baixado em qualquer outro dispositivo que já tenha o Android atualizado.

A Motorola também afirma que a ferramenta funciona como uma central de segurança, na qual o usuário poderá configurar diversas funções. Sendo assim, será possível criar uma pasta segura e também bloquear o desligamento das redes WiFi ou 4G/5G, por exemplo.

Quais serão as funções do Moto Secure?

Ao impedir que alguém desligue os dados móveis ou a conexão WiFi do celular, a ferramenta dificulta a ação de bandidos ao furtarem os celulares. “Anteriormente, por exemplo, um ladrão poderia simplesmente desligar suas redes móveis ou Wi-Fi, impedindo você de localizar o seu dispositivo perdido”, afirmou a equipe da Motorola.

A pasta segura se trata de uma pasta “escondida” no meio dos aplicativos com uma senha diferente da escolhida para o sistema. Nela, será possível adicionar itens importantes, como os aplicativos de bancos ou e-mails.

A opção permite também disfarçar a pasta com ícones de aplicativos e nomes personalizáveis, dificultando a sua identificação. Ademais, uma nova forma de desbloqueio também integra as novidades anunciadas.

Com o desbloqueio por PIN, em vez de exibir o teclado numérico, o software irá embaralhar o layout, como algo que já está sendo utilizado em alguns aplicativos de bancos. Por fim, o Moto Secure disponibiliza o Painel de Privacidade, onde os proprietários dos celulares poderão verificar e gerenciar as permissões dos aplicativos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário