Nova função Nubank: dá para pagar boleto no cartão sem usar o limite

Serviço ajuda os clientes que concentram todos os gastos na fatura. Saiba como usar o Limite Adicional e poupar o poder de compra do seu roxinho.



Você conhece o Limite Adicional do cartão de crédito específico para o pagamento de boletos? É um serviço do Nubank que libera um valor a mais que não compromete o limite que o cliente já tem. A função foi lançada em 2021 e cada vez mais conquista os clientes do banco digital pela facilidade garantida aos que procuram mais limite para pagar as contas.

Leia mais: Nubank tem AVISO GERAL para todos os clientes

Funciona assim: os clientes passam a ter um valor a mais de limite no cartão de crédito somente para o pagamento dos boletos. A oferta foi limitada, mas aos poucos a ideia é atingir todos os interessados no serviço. O banco digital orienta que o aplicativo fique sempre atualizado para aproveitar as novidades.

Limite Adicional

O valor adicional é diferente do limite tradicional do cartão de crédito. Assim, o cliente consegue usar o cartão para pagar as contas sem comprometer o crédito regular.

A ideia é facilitar a vida daqueles que concentram todos os gastos na fatura. De acordo com o banco digital, o serviço consegue aumentar o poder de compra, deixando o limite guardado para que o cliente consiga usar como desejar.

O valor do Limite Adicional Nubank varia de acordo com o perfil de cada cliente. Antes de tudo, o banco digital faz uma análise de crédito que considera a projeção de gastos e a capacidade de pagamento.

A intenção é garantir a facilidade sem colocar a vida financeira em risco com o uso errado do crédito, aumentando as chances de endividamento.

Ao pagar um boleto com o cartão de crédito, ao definir a opção de pagamento, o próprio sistema indica se o cliente tem ou não o limite disponível. Todas as taxas e cobranças adicionais serão indicadas ao cliente antes da conclusão do débito.

Como aproveitar essa função do Nubank

Veja o passo a passo para aproveitar essa função nas suas contas:

  • Na tela inicial do app toque em “Pagar”;
  • Escaneie o boleto ou digite o código de barras;
  • Escolha a forma de pagamento – sendo este o momento em que o cliente vai confirmar se tem ou não o limite disponível;
  • Vá em “Cartão de crédito” e defina o número de parcelas;
  • Confirme as informações e clique em “Pagar”, digitando a senha de quatro dígitos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário