scorecardresearch ghost pixel



Novidade 2023: WhatsApp vai se tornar à prova de cortes de internet

A Meta se prepara para lançar um recurso no WhatsApp que tornará o aplicativo “impossível” de ser desconectado com a internet. Entenda.



Qual é o seu maior problema ao utilizar o WhatsApp? Se você gostaria de ficar conectado o tempo todo, pode ser que a solução já esteja caminhando para um desfecho satisfatório. Pelo menos é isso o que dá para entender a partir de uma novidade divulgada na última quinta-feira (5).

Veja também: Seu WhatsApp corre perigo se você NÃO ativar estas funções: tome cuidado

De acordo com os dados, o WhatsApp quer lançar um suporte proxy para os usuários da plataforma. Isso significa que as pessoas que usam o app de mensagens podem deixar de ter problemas com interrupção na conexão com a web. Seja qual for o problema, seria possível continuar usando o mensageiro.

“Escolher um servidor proxy permite que você se conecte ao WhatsApp por meio de servidores configurados por voluntários e organizações do mundo todo dedicadas a ajudar as pessoas a se comunicarem livremente”, disse a Meta em seu comunicado.

Privacidade deve ser mantida dentro do WhatsApp mesmo com a novidade

Diante do que foi exposto, uma das dúvidas que alguns usuários tiveram se relaciona com a privacidade. Afinal, conectando-se com redes de internet paralelas, poderiam as informações estarem sob algum risco? De acordo com a empresa, não, nenhuma informação sofreria com esse tipo de situação.

“A conexão via servidor proxy mantém o alto nível de privacidade e segurança que o WhatsApp fornece. Suas mensagens pessoais ainda ficam protegidas com a criptografia de ponta a ponta, o que garante que ninguém pode ler ou ouvir o conteúdo das suas conversas, nem mesmo os servidores proxy, o WhatsApp ou a Meta”, continuou a empresa em seu comunicado.

Um exemplo de como esse tipo de ação seria importante foi dado em comparação com o Irã. O país vem sofrendo com fortes ondas de protestos, as quais motivaram o corte de internet de muitos cidadãos. Dessa maneira, a conexão com proxy pode ser uma solução incrível para estes casos.

Assim que lançada, a opção deve ficar no menu de todos os indivíduos que usam o WhatsApp na sua versão mais atualizada.

Foto: guteksk7/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário