scorecardresearch ghost pixel



Nunca mais erre na calibragem dos pneus: ESTE é o jeito certo!

Ao acertar a calibragem dos pneus, o motorista garante mais segurança, menos gasto de combustível e uma maior durabilidade do item.



A calibragem mais adequada para os pneus é sempre a dúvida de muitos motoristas. Erros podem tornar o gasto de combustível muito maior e até prejudicar a qualidade dos itens. Com o passar do tempo, a calibragem incorreta pode custar muito caro. Descubra qual é a forma mais correta de calibrar e qual é a pressão certa para o seu carro.

Leia mais: O dado importante sobre os pneus do carro que você não sabe; entenda qual

Cada tamanho, modelo, espessura, material e todos os demais aspectos do pneu devem ser considerados. É preciso conferir junto aos fabricantes todas as particularidades do item. Claro, nem sempre isso é possível, então a dica é aprender a identificar o tamanho padrão para saber o que fazer e como garantir o processo ideal.

Calibragem dos pneus

A calibragem tem que ser feita semanalmente. Esse é um descuido que muitos motoristas têm que pode fazer com que o veículo consuma mais combustível. Isso sem contar que a falta de calibragem dos pneus pode colocar em risco a segurança de todos.

Por quê? Assim é mais fácil perder o controle do veículo, pois o carro derrapa mais quando o asfalto está molhado. Ainda é preciso falar sobre a durabilidade do mesmo, que fica comprometida.

Para saber qual seria a pressão ideal para os pneus do veículo, a primeira dica é checar o manual do proprietário. Essa informação quase sempre está na parte lateral interna da porta do motorista e também do passageiro, contudo cada fabricante tem uma regra diferente.

Em alguns carros, por exemplo, a informação pode ser encontrada na tampa do bocal do combustível. Viu só como é diferente? Então procure nesses lugares para saber qual será a pressão correta para o seu carro.

É importante que a calibragem seja feita com o pneu ainda frio. Sendo assim, tente encontrar um posto que esteja a até 2 quilômetros de onde o carro está em repouso. Lembre-se também de sempre calibrar o step do veículo com 5PS a mais do que os outros quatro pneus do carro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário