scorecardresearch ghost pixel



O que fazer quando sobrou metade do limão? Truque para não ressecá-lo

Veja o que deve ser feito toda vez que sobra uma metade de limão na sua casa e reduza o desperdício! O truque é muito simples.



O limão é uma fruta muito utilizada, seja para fazer sucos, preparar sobremesas ou mesmo para servir de tempero nas saladas. Além disso, muitas pessoas costumam tomar água com limão para melhorar a imunidade.

Veja também: Faça o teste do feijão de molho com limão e veja o bem que isso vai fazer

Porém, nem sempre utilizamos um limão inteiro em nossos preparos do dia a dia. E sempre surge a questão: o que fazer com a outra metade? Algumas pessoas jogam fora, outras guardam na geladeira.

Veja o que deve ser feito toda vez que sobra uma metade de limão na sua casa e reduza o desperdício!

Como conservar a metade do limão

Primeiramente, não jogue fora a metade do limão, pois ela pode sim ser útil. O que você não pode fazer, se quiser prolongar a vida da fruta, é colocar na geladeira sem nenhuma proteção.

Ou seja, você deve guardar a metade do limão dentro de um pote fechado na geladeira, ou envolvida em plástico filme. Além disso, o limão deve ser guardado em contato com a água.

Então, pingue umas gotas de água em um copo ou um pote e coloque o limão com a parte cortada virada para a água. Isso vai fazer com que ele não resseque e dure até três dias na geladeira!

Como usar o limão na cozinha

Sem ideias para aproveitar os benefícios do limão além de colocá-lo na sua água? Veja como utilizar a fruta na sua cozinha e ter uma dieta mais saborosa e saudável:

A primeira ideia é fazer uma limonada. Misture suco de limão fresco, açúcar e água para fazer uma bebida refrescante perfeita para o verão.

Outra sugestão é usá-lo na salada de frutas. Use frutas frescas e adicione suco de limão e mel. É uma sobremesa fácil e saudável!

Por fim, aposte no peixe grelhado com limão. Para fazer esse preparo, grelhe o peixe e sirva com um molho de limão e ervas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário