scorecardresearch ghost pixel



Geladeira para eles NÃO! 5 alimentos que perdem o sabor quando gelados

Alguns alimentos são influenciados pela temperatura da geladeira e de forma alguma devem ir parar nela. O jeito é seguir estas dicas aqui.



Mesmo que a geladeira tenha sido feita para conservar grande parte dos alimentos, o mantimento de alguns deles em um lugar do tipo, com uma  temperatura baixa e refrigeração,  pode estragar o produto. 

Veja também: Exclua imediatamente estes 6 alimentos da dieta; seu coração agradece

Dentre as características do estrago está a perda do sabor da comida, cheiro forte dentro da geladeira e a perda das cores naturais. Dessa forma, vamos conferir estes alimentos!

1 – Tomate

A associação brasileira de nutrição já alerta sobre o hábito. Os tomates devem ser mantidos em lugares frescos e com ventilação. Ou seja, a temperatura baixa da geladeira faz com que o tomate fique mais mole, perca o sabor e as cores naturais. 

2 – Banana

Ainda falando sobre frutas, outro alimento afetado é a banana. As temperaturas baixas anulam a enzima da banana. Com isso, ela apodrece com maior rapidez e a polpa fica pastosa devido ao amadurecimento. 

O melhor lugar para se manter é em locais frescos e com pouca luz atingindo as bananas. Além disso, o mesmo serve para o abacaxi e o mamão, que também são afetados pela umidade da geladeira. 

3 – Chocolate

O tão adorado chocolate, não deve ser colocado na geladeira. A umidade e as variações da temperatura atingem diretamente a textura e o sabor. Dessa forma, a recomendação de conversação do doce é o seu mantimento em um local seco e escuro.  

4 – Pão

Provavelmente, este é um dos menos recorrentes hábitos. Quando o pão está dentro da geladeira, ele perde a unidade e faz com que o pão envelheça, ficando mais duro e três vezes mais rápido do que o normal se comparado com sua permanência em temperaturas ambientes. 

A refrigeração resseca muito rapidamente o pão. Ou seja, para a conservação dele, mantenha em lugares hermeticamentes fechados, que são aqueles que impedem a entrada e saída de ar. 

5 – Cebola

A cebola precisa constante de ventilação. Quando dentro da geladeira, ela estraga facilmente pelo fato de ser altamente aquosa devido ao contato com a refrigeração. 

Quando a cebola é refrigerada, as temperaturas da geladeira fazem com que os amidos sejam convertidos em açúcares. Depois de um tempo, ela tem maior risco  de ficar murcha e perder sua crocância.   

Além disso, a sua geladeira vai ficar cheirando à cebola. Dessa forma, para conservar, tenha elas guardadas em um lugar seco e ventilado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário