O ritual da manhã infalível para ter mais sucesso; é hora de mudar de vida

Não é à toa que livros como “O Milagre da Manhã” fazem tanto sucesso! Veja como um simples ritual da manhã vai lhe fazer bem.



Quem nunca ouviu falar dos rituais da manhã dos grandes empresários e líderes? Muitas vezes, iniciar o dia de uma forma mais intencional ajuda a manter a produtividade e o bom humor durante o dia todo.

Veja também: 9 hábitos diários para se tornar mais inteligente – mantenha-os na rotina!

Ou seja, ao iniciar o dia fazendo o que é mais importante e dando o tom das próximas horas, é possível se manter motivado e mais saudável. Não é à toa que livros como “O Milagre da Manhã” fazem tanto sucesso.

Afinal, ao começar o dia alinhado com o que você deseja, é mais difícil se perder ou procrastinar conforme as horas vão passando. Além disso, a disposição para fazer coisas como malhar e meditar vai diminuindo ao longo do dia. Por isso, fazê-las pela manhã pode ser mais inteligente.

Os passos para um bom ritual da manhã

Conecte-se com seus objetivos

Primeiramente, você deve estar conectado com suas metas todos os dias. Qual é a sua visão de longo prazo? O que deseja conquistar em 5, 10, 20 anos? Não precisa ser algo material, pode ser algo ligado à família ou ao bem-estar.

Tire o começo da manhã para se reconectar com o que você quer, seja escrevendo em um caderno ou visualizando seu mural dos sonhos. Esse último nada mais é do que um cartaz com imagens do que você deseja para sua vida.

Faça alguma coisa fora das telas

Muitas pessoas passam a maior parte do dia olhando para alguma tela, seja o computador ou celular. Fato é que fazer algo offline é bom para a saúde física e mental. Algumas opções são os exercícios físicos, a meditação, brincar com os filhos, tomar café com a família ou algum amigo, etc.

Ou seja, comece o dia incluindo o autocuidado e a presença, para depois checar e-mails e responder mensagens. Afinal, não é o celular que define como vai ser o seu dia, você tem o controle da sua rotina.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário