scorecardresearch ghost pixel



9 hábitos diários para se tornar mais inteligente – mantenha-os na rotina!

A inteligência é uma das características mais valorizadas em diversas áreas, tornando-se uma preocupação daqueles que desejam ter boas oportunidades.



Desenvolver as habilidades cognitivas envolve uma série de atitudes que exigem proatividade e vontade de aprender. Portanto, comece a estimular sua criatividade de maneira que o conhecimento seja adquirido de forma prazerosa. Comece a mudar vagarosamente, respeitando seu ritmo, porque a constância é mais importante do que começar de forma intensa e rapidamente perder a energia. 

Veja também: 5 hábitos que podem colocar uma pedra sobre o relacionamento amoroso

O que você precisa fazer para ser mais inteligente 

1- Leia mais 

A leitura permite que você tenha repertório para interpretar a realidade, além de estimular a criatividade com novas histórias. Além disso, seu vocabulário vai enriquecer, tornando a comunicação mais fluida. 

2- Evite usar as redes sociais 

Usar as redes sociais em excesso acaba tomando muito tempo do seu dia, que poderia ser dedicado a outras tarefas mais proveitosas. Outro problema vinculado às mídias é a exposição que promove comparações entre pessoas. 

3- Escreva suas ideias e planos

A escrita reforça conhecimentos e ajuda a revisar diversos assuntos, fixando conteúdos na sua memória. Seja nos estudos ou para criar um cronograma, não deixe de anotar as principais informações. 

4- Mude sua rotina

É comum deixar que a forma de agir passe a ser automática, mas passe a frequentar ambientes diferentes e ter contato com outras pessoas. Faça as mesmas coisas de maneira diferente para estimular novas ideias. 

5- Tenha um propósito

Divida o seu propósito em relação ao futuro em pequenas metas, buscando recompensas pelas conquistas. Ao levantar, sempre lembre onde você deseja chegar e o que precisa fazer para ter sucesso.

6- Faça amizades verdadeiras

Ande apenas com pessoas que valorizam a sua companhia e conseguem te acompanhar rumo à evolução. Tenha cuidado ao ver alguém que é muito simpática, mas tira o seu foco. 

7- Otimize seu tempo 

Fuja da superficialidade e aproveite o tempo livre para ler, ouvir música e se aprofundar em temas do seu interesse. Aprenda um idioma e conheça outras culturas enquanto estiver vivendo períodos ociosos. 

8- Mantenha-se longe do vício 

Álcool e outras drogas não fazem bem para a saúde, atrapalhando sua vida em diversas áreas. Esses problemas são cíclicos e muitas vezes comprometem definitivamente suas habilidades mentais. 

9- Seja otimista 

Não foque no problema, mas na solução para os impasses que vão surgindo, associando-se aos otimistas. Busque fazer mais e reclamar menos, centralizando sua energia nas realizações. 

Por fim, ignore a opinião alheia e tenha autenticidade no seu modo de viver, preocupando-se com suas escolhas com o objetivo de ser mais consciente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário