scorecardresearch ghost pixel



Óleos essenciais que eliminam pulgas e carrapatos de sua casa

Confira como se livrar de vez dessas pragas que fazem mal para você e, principalmente, para cães e gatos. O método é simples e prático.



Todo mundo que tem cão ou gato em casa e já teve que lidar com pulgas e carrapatos sabe como o processo é sofrido. Por mais que utilize alguns remédios e dispositivos antipulgas, elas insistem em retornar.

Aliás, não são apenas as pulgas, mas os carrapatos também geram transtornos incríveis. Mais do que o incomodo aos animais, estas pragas podem acarretar doenças, inclusive nos seres humanos.

Exatamente por este motivo, o que não faltam são saídas milagrosas para o problema. Contudo, poucas acabam se mostrando realmente efetivas no combate às infestações. Se você está sofrendo com a presença de pulgas e carrapatos em casa, confira como se livrar usando óleos essenciais.

Onde as pulgas e os carrapatos ficam?

A primeira pergunta que vem à mente de quem quer resolver o problema é sobre o local onde esses animais ficam. Afinal, mesmo retirando as pulgas e os carrapatos dos pets, esses insetos continuam voltando e aparecendo “do nada”.

O que ocorre é que eles acabam ficando escondidos no ambiente da casa. Por serem minúsculos, as pulgas e os carrapatos vivem nas frestas do piso e das portas, por exemplo. O jardim também é um prato cheio para que os insetos possam sobreviver muito bem.

Durante um simples passeio, basta que seu animal de estimação passe perto de um vegetal com pulgas para começar a se coçar.

Como acabar com pulgas e carrapatos com óleos essenciais

Antes de mais nada, para se livrar das pulgas e dos carrapatos é preciso uma faxina minuciosa em toda a residência. Lave janelas, batentes, cortinas, sofás, cama, carpetes, tapetes e todo o resto. O quintal merece atenção especial na hora da limpeza. Procure por produtos de limpeza pesada que não sejam agressivos para os pets e aos demais moradores.

Uma alternativa para proteger os animais é pingar três gotas de alguns óleos essenciais específicos atrás da orelha. Na verdade, o ideal é pingar as gotas em algodão e depois passar atrás das orelhas do pet. O processo deve durar de 2 a 4 semanas para surtir o efeito desejado.

Escolha apenas um óleo para utilizar. As opções são:

  • Capim-limão
  • Lavanda
  • Cedro
  • Alecrim
  • Rosa gerânio
  • Alho




Voltar ao topo

Deixe um comentário