scorecardresearch ghost pixel



‘Papa-Angu’: o que significa a expressão usada por Marília no BBB 23?

Segundo Marília, Gabriel é um papa-angu. Entenda o que ela quis dizer com esse termo em conversa com Fred Nicácio no quarto secreto.



“Papa-angu”. Foi assim que Marília do BBB 23 chamou o brother Gabriel durante uma conversa com Fred Nicácio nesta quinta-feira, 26, no quarto secreto da casa mais vigiada do Brasil. Apesar do contexto da conversa dar a entender que não era propriamente um elogio, muita gente não sabe o que significa, de fato, a expressão.

Leia mais: Quer ser BBB em 2024? Cachê dos participantes vaza e é DESANIMADOR

Diálogo

Na ocasião, Marília se referiu a Gabriel da seguinte forma: “Ele fica com essa história de: ‘Ai, não vou te puxar pro Paredão’. Ele disse (pra Cris) que tem três ou quatro pessoas na frente”, ressaltou a sister.

E o diálogo seguiu com Fred Nicácio: “Marvvila, Domitila, Gabriel e Sarah? Ou Key? São só os que sobraram. Se não é o Black ou o Cris, pode ser qualquer um dos outros”, retrucou o brother.

Já Marília seguiu fazendo a leitura do jogo: “Sarah já abriu os olhos, Sarah tá ligada. Sarah não é besta, não. Ele é um papa-angu. Um folgado”, completou.

Papa-angu

A expressão usada pela sister se refere a um homem tolo ou que não possui compostura. Na prática, a frase “um homem ridículo” poderia ser usado como sinônimo para tal situação.

Igualmente, a palavra também pode ser trocada, sem qualquer prejuízo semântico por palavras como “otário” ou “mané”.

BBB 23

Esta é a vigésima terceira temporada do reality show Big Brother Brasil. Também, esta é a segunda edição do programa apresentada pelo jornalista Tadeu Schmidt.

A previsão é que a temporada se encerre no dia 25 de abril. Contudo, a novidade deste ano é que o prêmio não possui valor fechado. A quantia inicial da premiação foi de R$ 1,5 milhão, mas o montante acumulado já ultrapassa R$ 1,6 milhão. Isso porque, a cada paredão, o prêmio aumenta se participantes marcarem pontos em uma dinâmica.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário