scorecardresearch ghost pixel



Pessoas realmente bondosas têm estas 5 características; quantas você tem?

Uma pessoa bondosa olha nos olhos, ajuda de verdade e quer sempre o bem do outro. Foge do fofocas e não julga ninguém.



Você se considera uma pessoa bondosa? Alguns comportamentos são comuns e indicam traços de personalidade que apenas são encontrados em pessoas com um bom coração, que são empáticas e que se preocupam em ajudar os outros também. Estes sinais indicam se é ou não considerada uma pessoa legal e muito bondosa. Venha descobrir!

Leia mais: Corações de gelo! 3 signos que são mais ‘frios’ quando o assunto é amor

Pode ser que nem tenha notado, mas os seus comportamentos mais simples podem ser, na verdade, algo muito valioso e raro. Os indícios que destacam as pessoas gentis e agradáveis não são encontrados com tanta facilidade.

Veja se percebe algum deles em você. Caso não, aprenda a se tornar alguém ainda melhor.

Pessoa bondosa

Uma pessoa bondosa exibe os seguintes sinais:

  • Gosta de ouvir os outros

Você se interessa de verdade pelos assuntos das outras pessoas, escuta com atenção e quer tentar ajudar ao máximo. Mostra interesse e pensa em soluções que podem amenizar a angústia dos demais.

  • Defende quem não está perto

Se você está em um ambiente tomado por uma fofoca, onde as pessoas começam a falar de alguém que não está ali para se defender, você não entra na onda. Pelo contrário! Chama a atenção para a ausência do indivíduo e não fala mal de ninguém pelas costas. Menos ainda fazendo críticas que podem magoar.

Se tiver algo para ser dito, fará isso de forma particular e com muito respeito.

  • Está disponível

Uma pessoa que constantemente exibe atos de gentileza é aquela que está pronta para ajudar o outro, mesmo nos momentos em que você está mais ocupada. Trata como prioridade as situações que importam para aqueles que tanto ama, mesmo que tenha que deixar os seus afazeres um pouco de lado para ajudar quem precisa.

  • Não julga quem não conhece

Você é uma pessoa bondosa e não gosta de entrar em conversas maldosas, menos ainda quando elas dizem respeito às pessoas das quais nunca nem ouviu falar. Não vai entrar e fazer comentários de julgamento pela simples ideia de ter de concordar com terceiros.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário