scorecardresearch ghost pixel



Proibido pelos médicos! ESTAS pessoas devem ter cautela ao tomar café

Consumo de café exige atenção e cautela. Cada organismo responde de uma maneira, certo? Algumas pessoas, inclusive, devem ter ainda mais cuidado.



Um estudo revelou que algumas pessoas devem ter mais cautela ao tomar café. A bebida é diurética e uma das mais consumidas no mundo todo. Em média, cada indivíduo toma entre duas a três xícaras por dia. É muita coisa para você ou o normal? Veja quem deve evitar o consumo exagerado e entenda os motivos da proibição.

Leia mais: A verdade AMARGA da cafeína que ninguém conta; e não é trocadilho

Depois de vários estudos alguns especialistas concluíram que o consumo moderado de café, sem açúcar e adoçado, foi associado a um menor risco de morte. Ou seja, é mais uma grande vantagem do consumo da bebida. A questão está no consumo moderado para aproveitar todos os benefícios sem excessos para o organismo.

Cautela ao tomar café

A cautela ao tomar a bebida existe pelo fato de que cada organismo responde a ela de uma forma. Por exemplo: em algumas pessoas, ela deve ser limitada, porque a cafeína pode ser metabolizada mais lentamente.

Um estudo desenvolvido por pesquisadores da Itália descobriu que o café ajuda a reduzir o risco de câncer de fígado em 40%. Além disso, a bebida ajuda também a proteger as células do envelhecimento precoce.

São vários os benefícios, desde que ele seja consumido com moderação e sem acrescentar açúcar. Ainda assim, algumas pessoas não devem tomar por situações específicas. É o caso das gestantes.

O consumo de café na gravidez pode trazer efeitos indesejados ao bebê, prejudicando o ganho de peso ou até mesmo incentivando o parto prematuro.

Quem gosta mesmo de um bom cafezinho sabe que a bebida é insubstituível, mas ao notar que o seu organismo respondeu mal, por exemplo, com muita agitação e palpitação ou ainda te deixando com insônia, você precisa ter atenção à quantidade que tem consumido. Além disso, é bom contar com a ajuda de um médico e nutricionista.

A dica é procurar ajuda profissional para ajustar o seu consumo com base na quantidade ideal para o seu organismo. Quem tem problemas com insônia deve evitar beber café depois das 16h para não ter o sono prejudicado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário