scorecardresearch ghost pixel



Diga adeus à insônia: truque do exército te faz dormir em segundos

Um truque infalível para dormir em 120 segundos foi revelado em um livro com segredos do exército dos Estados Unidos. Faça o teste e acabe com a insônia!



Quem sofre de insônia vai comemorar essa dica incrível. Temos um truque do exército aqui que faz a pessoa dormir em até 120 segundos. Será que isso é mesmo possível? Você tem alguma fé no método? Se já fez de tudo para conseguir dormir mais rápido e até agora nada deu certo, essa pode ser a sua última tentativa. Não custa tentar.

Leia mais: Ventilador na hora de dormir: cuidado, sua saúde pode estar em perigo

O truque foi divulgado em um livro sobre performance.

A ideia é usar o relaxamento corporal e a concentração com técnicas complementares para garantir que aquele merecido descanso seja alcançado em questão de segundos no final do dia. Veja o que os soldados fazem no exércit

Como dormir em 120 segundos

Muitos fatores podem prejudicar o sono. Tempo demais com exposição à luz, ansiedade, alimentação errada, falta de atividade física, etc. São várias as razões. O fato é que uma noite mal dormida traz uma série de problemas para quem convive com essa realidade.

Inclusive, alguns problemas de saúde são mais comuns e têm como base a qualidade do sono. Sabia que até mesmo o excesso de peso colabora para que você fique noites em claro? Isso sem contar o estresse que se torna bem maior depois de muito tempo sem as muito necessárias horas de sono.

Cada pessoa precisa de um tempo de descanso para se sentir bem. No geral, varia entre seis e oito horas. Enquanto dormirmos, o nosso corpo se recupera de um dia inteiro de muita agitação, então nós alcançamos o relaxamento necessário para equilibrar os hormônios e até para reforçar a imunidade.

De acordo com o livro Relax and Win: Performance in the Championship, a técnica é antiga, mas garante que dá para dormir em 120 segundos. A publicação é de 1981, contudo ainda hoje faz muito sucesso.

O conteúdo foi divulgado pelo site Meganotícias.

Segundo o livro, o exército dos Estados Unidos desenvolveu o recurso para ajudar os soldados a descansar. O truque envolve a respiração e o relaxamento dos músculos. A estratégia é concentrar a atenção em diferentes partes do corpo. Tudo começa com o ato de deitar de forma confortável. É essencial respirar fundo e lentamente.

Depois será preciso que a pessoa tente notar os músculos relaxando. Se for fazer, comece pelo rosto, testa e olhos. É um percurso mental. Tente observar o relaxamento do maxilar. Siga sentindo os músculos do pescoço, ombro e braços e desça por todo o corpo até chegar aos dedos dos pés.

Depois de percorrer tudo, a etapa final – nos últimos dez segundos – é limpar a mente de todo tipo de pensamento. No máximo, pense em um lugar relaxante! A técnica é um sucesso no mundo todo. Faça o teste e aproveite.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário