scorecardresearch ghost pixel



Que tal estudar na Europa com uma bolsa de 10 mil euros? Inscrições abertas!

Governo irlandês oferece bolsas para graduação e pós-graduação; Veja como se inscrever.



O sonho de estudar fora do país pode estar mais próximo. Isso porque, o governo da Irlanda está recebendo inscrições para o programa de bolsas Government of Ireland – International Education Scholarship. Na prática, o programa de bolsas de estudo cobre integralmente custos de estudo e de vida de estudantes de graduação e pós-graduação.

Leia mais: Bolsa de estudos: universidade oferece até 10 mil euros para estudar na Bélgica

As inscrições se estendem até o dia 24 de março.

Bolsa de estudos

O bolsista aprovado no programa terá acesso a uma bolsa de R$ 10 mil euros para custos com transporte, moradia e alimentação na Irlanda. Além dos benefícios, o estudante também não terá custos com o estudo, uma vez que a ação inclui o valor do curso e outras taxas administrativas. No total, são 60 bolsas custeadas pelo governo irlandês.

Contudo, vale lembrar que a bolsa é válida por um ano. Por isso, no caso dos alunos de graduação, o benefício tem como foco alunos que já estejam na fase final do curso. Já no caso de mestrado e doutorado, contempla um ano dos programas.

Neste cenário, estudantes de qualquer área podem se candidatar. Em 2018, por exemplo, o programa contemplou 12 brasileiros e, entre 2012 e 2017, foram 51 bolsas para estudantes do nosso país.

Inscrições

Para concorrer a uma das 60 bolsas disponíveis é preciso já ter uma oferta de matrícula em uma instituição de ensino superior irlandesa. Por isso, segundo o edital, a busca é por candidatos que tenham excelência acadêmica, habilidades de comunicação e com engajamento em atividades extracurriculares, como trabalho humanitário, artes ou esportes. Por fim, é necessário argumentar e defender de forma efetiva os motivos pelos os quais devem ganhar a bolsa de estudo.

Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de março. Já o resultado tem previsão de divulgação no dia 1 de junho. Para acessar os detalhes, clique aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário