scorecardresearch ghost pixel



Bolsa de estudos: universidade oferece até 10 mil euros para estudar na Bélgica

Universidade Católica de Leuven oferece oportunidade para fazer mestrado no país. Bolsa de estudos cobre todos os cursos com aulas, orientações e ajuda de custo por até dois anos.



A Universidade Católica de Leuven (KU Leuven), da Bélgica, está com inscrições abertas para o programa de bolsas Science @ Lauven Scholarships. O edital oferece boltas integrais de pós-graduação no país a estudantes interessados em fazer mestrado pela instituição. As inscrições terminam no dia 15 de fevereiro.

Leia também: Universidade dos EUA oferece bolsas de estudos a brasileiros: veja como se inscrever

Entre os programas de mestrado disponíveis no edital, estão o de Astronomia e Astrofísica, Biologia, Química, Geografia, Matemática, Física, Estatística e Ciência de Dados, entre outros. Confira a lista completa clicando aqui.

As bolsas cobrem integralmente os cursos das aulas e orientações e ainda oferecem um valor adicional de custeio. O valor pode variar de acordo com a necessidade de cada estudante e do impacto do projeto apresentado, podendo chegar a 10 mil euros.

O edital prevê a bolsa integral para os aprovados durante todo o primeiro ano do programa. Assim como no Brasil, os programas da universidade belga têm duração de dois anos. No entanto, se mestrando mostrar bom desempenho acadêmico e cumprir os requisitos do programa, a bolsa pode ser renovada por mais um ano, custeando todo o período de formação.

Como concorrer à bolsa de estudos para mestrado na Bélgica?

No caso da KU Leuven, é necessário realizar sua candidatura no programa desejado por meio do site da instituição. No geral, é pedido o diploma de graduação e o histórico acadêmico do candidato, mas outras exigências podem variar de programa para programa. Também é necessário comprovar a proficiência em inglês, que será a língua oficial das aulas, por meio de certificados IELTS ou TOEFL.

O edital também exige que o candidato apresente duas cartas de recomendação e uma carta de motivação explicando por que quer a bolsa para estudar no país. Quando concluir essa parte da candidatura, o candidato é levado a uma parte de conclusão. É recomendado tirar um print dessa tela para se candidatar à bolsa em seguida.

Com a candidatura ao programa de mestrado concluída, o futuro mestrando deve se candidatar ao edital da bolsa, clicando aqui. Tudo isso deve ser feito até, no máximo, o dia 15 de fevereiro. O anúncio dos bolsistas escolhidos será feito em maio do ano que vem.




Voltar ao topo

Deixe um comentário