Algumas pessoas comparam os automóveis com filhos, por conta dos gastos que esses veículos dão durante o tempo de uso. O problema é que não tem como fugir das manutenções. Por isso, separamos uma lista com 5 peças que precisam ser trocadas com frequência para que o carro funcione corretamente e de forma segura.
Veja também: De 0 a 100 km/h em 2,5 segundos! Conheça o incrível carro elétrico movido à água
1 – Lonas de freio e pastilhas também
Os freios são partes importantíssimas de segurança que integram os automóveis. São peças que precisam ser trocadas com frequência, tanto as pastilhas, quanto lona e discos de freio. Sempre leve ao mecânico para que ele analise a necessidade de substituição por itens novos.
Se você escuta uma espécie de assobio quando freia seu carro, é sinal de que as pastilhas ou de que o disco já está desgastado.
2 – Filtro de ar do motor
No sistema de arrefecimento do carro – pelo qual se refrigera o motor – a entrada de ar é uma das maneiras pela qual se faz o controle da temperatura. Contudo, você deve saber que existe um filtro de ar para evitar que sujeira, insetos e outras partículas entrem no motor do veículo. Com o tempo, esse filtro fica tão sujo que precisa ser trocado.
Esta é uma das peças que precisam ser trocadas para que o carro funcione corretamente.
3 – Peças que precisam ser trocadas: correia dentada
A cada 70 mil km, mais ou menos, é preciso trocar a correia dentada do seu carro. Isso garante que o veículo funcione corretamente, se ela estourar você terá que ter um gasto bem maior para refazer o motor do carro.
4 – Amortecedores
Outra das peças que precisam ser trocadas com certa frequência é o amortecedor de cada roda. Com o tempo, o equipamento perde o efeito e não absorve o impacto corretamente, prejudicando uma série de outros componentes automotivos.
5 – Filtro de combustível
Da mesma forma que o filtro de ar, esta peça serve para filtrar impurezas que podem contaminar a gasolina, o etanol ou diesel e deve ser trocada com frequência. Sendo assim, efetue a manutenção corretamente.