scorecardresearch ghost pixel



Quer sair da friendzone? Estas 3 atitudes farão sua relação DECOLAR

Quando existe um esforço de ambas as partes, todo relacionamento pode evoluir e manter as duas partes mais satisfeitas. Estes são os segredos!



Quem está em um relacionamento, ou busca entrar em um, precisa saber de alguns segredos que fazem qualquer relação ficar mais forte. Ou seja, essas práticas evitam mal entendidos e o desgaste na convivência.

Veja também: Anota aí! Ciência descobre palavra ‘mágica’ que salva relacionamentos

Continue lendo e saiba os três principais segredos para ter um namoro ou casamento que seja feliz e saudável. Eles exigem certa atenção para não ceder aos instintos e repetir antigos padrões de comportamento.

No entanto, quando existe um esforço de ambas as partes, todo relacionamento pode evoluir, ficar mais sério e manter as duas partes mais satisfeitas.

1 – Permita-se ser vulnerável

A vulnerabilidade é o que nos conecta. Qualquer relação fica mais forte quando vemos as fraquezas do outro e ele consegue receber ajuda. São as nossas falhas, medos e fraquezas que nos tornam humanos e fazem qualquer relacionamento ficar fortalecido.

Uma pessoa que não demonstra sentimentos e nem permite que o outro a ajude não está se entregando de forma integral ao relacionamento.

2 – Não tenha medo de colocar limites

Para que qualquer relação funcione, os limites são fundamentais. Isso ocorre no casamento, com amigos, no trabalho, com clientes, etc. Ou seja, diga quando algo lhe incomoda e saiba respeitar os limites do parceiro.

Isso vale para piadas, pedidos excessivos, críticas, até mesmo questões envolvendo as finanças. Quando você coloca limites, a relação fica mais saudável.

3 – Saiba dar espaço ao outro

Por fim, dar espaço para a outra pessoa é fundamental. Isso significa permitir que ela seja quem é, seja em termos do que faz para se divertir, como se veste, o que gosta de escutar, seus hobbies, etc.

Também é importante que cada um tenha seu tempo para ficar sozinho. Quando cada um tem seus próprios interesses, as trocas são mais ricas e a relação fica mais interessante para ambos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário