scorecardresearch ghost pixel



R$ 6 mil! Multa é cobrada de quem perturbar colegas de trabalho de férias

Penalidade será aplicada aos funcionários que enviarem mensagens, e-mail ou qualquer tipo de comunicação ao colega que estiver descansando.



Uma empresa indiana decidiu definir uma multa no valor de R$ 6.200 aos funcionários que perturbarem os colegas que estiverem de férias. A ideia foi apoiada por muitos que apostam no direito ao descanso total, sem receber mensagens, e-mails ou qualquer tipo de comunicação sobre o trabalho durante os dias de folga.

Leia mais: 8 tipos de funcionários que são o sonho de qualquer Recursos Humanos

A decisão foi da empresa Dream11. A desenvolvedora de jogos eletrônicos explicou que decidiu adotar a multa como forma de garantir o respeito aos dias de férias. De acordo com o cofundador da empresa, uma vez por ano, os funcionários que saem para descanso são completamente desligados do sistema do trabalho para não serem perturbados.

Multa aos funcionários

Na prática, isso quer dizer que durante todo o período que o funcionário fica de férias ele é desligado do Slack, e-mail corporativo, e não pode receber nenhum tipo de ligação ou outra forma de contato para discutir coisas do trabalho.

Segundo a empresa, a intenção é ajudar que a pessoa tenham realmente o descanso merecido. Além disso, para a empresa, é mais uma maneira de valorizar os colaboradores ao entender a importância de cada um no time.

Com a multa aos funcionários que atrapalharem as férias dos colegas, a Dream11 acredita que ajudará os colaboradores a “se desligarem” da atividade que desempenham, voltando muito mais dispostos e satisfeitos depois das férias.

Férias imilitadas

Várias empresas pelo mundo todo estão buscando formas de garantir a felicidade dos colaboradores. Nos Estados Unidos, por exemplo, algumas definiram férias ilimitadas. Ou seja, a pessoa decide quanto tempo precisa de folga, sem nenhum limite estipulado.

As medidas têm sido testadas para garantir mais tranquilidade, relaxamento, disposição e a realização dos colaboradores. Afinal de contas, com toda a tecnologia, é preciso criar algumas limitações para que o trabalho não seja levado para casa até nos momentos de descanso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário