scorecardresearch ghost pixel



Se você não é inteligente, 4 truques te farão parecer um gênio rapidinho

Parecer mais inteligente é o desejo de todo mundo que deseja crescer na carreira. Mas para isso, é preciso adotar algumas características infalíveis.



Na vida profissional e social, não basta ter determinadas características: é preciso aparentar ter. Ou seja, prezar não só pelo desenvolvimento pessoal, mas pela imagem, traz muitos resultados, afinal o que se é precisa estar aparente.

Veja também: Inteligência emocional: 3 perguntas a se fazer antes de pedir desculpas

Nesse sentido, parecer mais inteligente é o desejo de todo mundo que deseja crescer na carreira, seja no mundo corporativo ou tendo um negócio próprio. Afinal, muitas vezes, por mais inteligente que a pessoa seja, por um deslize na imagem pessoal, ela não aparenta ter essa características.

Não parecer inteligente, mesmo sendo, afasta as oportunidades e pode fazer com que potenciais clientes deixem de fechar negócio. A boa notícia é que existem truques para contornar esse problema!

Não seja tímido

Quando você fala pouco, ou fala muito baixo, quase querendo que as pessoas não lhe ouçam, isso dá a impressão de que você não tem muito a acrescentar. Para parecer inteligente, fale de maneira clara e não tenha medo de expor seus pensamentos.

Recuse bebidas alcoólicas

De acordo com um estudo feito em conjunto pela Universidade de Michigan e pela Universidade da Pensilvânia, ver alguém com uma bebida na mão já basta para fazer essa pessoa parecer menos inteligente. Ou seja, prefira água ou café para parecer mais esperto.

Confie no seu potencial

Mostrar que você tem dúvidas sobre suas próprias habilidades não faz você parecer inteligente. Elimine frases como “acho que”: se não tem certeza, não fale. Além disso, fale sobre si mesmo e o seu futuro de uma forma positiva, sem medo do fracasso.

Escreva de forma simples

Quanto mais rebuscada é a escrita de uma pessoa, mais isso mostra que ela quer parecer inteligente de forma forçada. Alguém inteligente de verdade quer que todos o entendam, independente do nível de escolaridade.

Foto: pathdoc/Shutterstock




Voltar ao topo

Deixe um comentário