scorecardresearch ghost pixel



Seguro Pix de bancos não cobre transações feitas em celular roubado

Mesmo se tornando cada dia mais comum, a contratação de seguro Pix de bancos não garante, na maior parte dos casos, proteção contra transações após furtos e roubos. Confira a lista.



A contratação do seguro Pix de bancos tem se tornado cada vez mais popular e diversas instituições financeiras estão aproveitando o momento de mercado para oferecer opções de contratação. No entanto, a maioria não inclui proteção contra Pix feito após ter o celular roubado ou invadido por criminosos.

Leia também: PIX já não é mais o mesmo desde esta segunda (2); veja o que mudou

A informação apareceu em levantamento do Tecnoblog envolvendo os principais bancos e instituições financeiras do Brasil que oferecem o seguro. Entre eles estão: BTG Pactual, C6 Bank, Itaú, Santander, Sicoob, Bradesco e Nubank.

O que o seguro Pix de bancos cobre e não cobre

Na lista consultada, apenas Bradesco e Nubank dão cobertura para esse tipo de pagamento fraudulento em caso de perda, furto ou roubo do smartphone ou tablet segurado.

Mesmo assim, existem diferenças entre eles e alguns seguros oferecem opções que podem ser atrativos caso a caso. Vale lembrar que os valores cobrados e prêmio máximo podem variar conforme o tipo de conta, cliente e cobertura escolhida. Confira a lista abaixo.

Bradesco Seguro Proteção Digital
Transações feitas no aplicativo do Bradesco em caso de coação, perda, furto (simples ou qualificado) ou roubo do smartphone ou tablet.

BTG Pactual Seguro Pix
Transferências via Pix, TED ou DOC em caso de ameaça, extorsão ou sequestro.

C6 Bank Seguro C6 Conta
Transferências, saques e compras feitas com cartão (em lojas físicas ou online) em casos de ameaça, extorsão ou sequestro.

Itaú
Seguro Transação protegida: transações digitais sob sequestro ou sequestro relâmpago.

Nubank Celular Seguro
Cobertura do aparelho celular e transações não reconhecidas após furtos, roubos ou realizadas sob ameaça.

Santander Seguro Transações
Transações digitais feitas com coação sob violência ou grave ameaça física, como sequestro ou assalto. Cobertura contra roubo para bens comprados via Pix em até 7 dias após o recebimento da compra.

Sicoob Seguro Transações
Transferências via Pix, TED, DOC, boletos, vouchers e duplicatas em transações feitas sob coação ou ameaça física. Dependendo do pacote escolhido, também há cobertura para pertences roubados (Bolsa Protegida).




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário