Seus pets dormem com você? Cuidado para não pegar ESTAS doenças

Dormir com os pets pode render uma boa noite de sono por estar na companhia do seu grande parceiro, mas é preciso ter alguns cuidados antes de ir em frente.



Ter a companhia do seu pet a qualquer hora do dia é a garantia de um carinho gostoso sempre à disposição. Um aconchego que faz bem para a saúde mental e emocional. Só que, em alguns casos, dormir com o animalzinho pode não ser uma boa escolha. Antes de seguir com este hábito, é preciso considerar a higiene para evitar doenças sérias.

Leia mais: Babá eletrônica! Seu celular velho serve para monitorar crianças e pets

A convivência entre humanos e animais é cheia de benefícios para ambas as partes. Os bichinhos são grandes companheiros e parceiros para toda hora; contudo, quem ama dormir agarrado ao pet precisa ter alguns cuidados especiais para aproveitar ao máximo esse momento, mas sem correr tantos riscos.

Dormir com os pets

O ideal, segundo os especialistas, é que uma pessoa adulta durma no mínimo sete horas por noite. Quem gosta de dormir com a companhia dos pets precisa ter cuidado com alguns pontos para não comprometer a qualidade do sono e a saúde como um todo. Segundo o Instituto do Sono, dormir com os animais é comum, mas que exige cuidados.

Os animais podem transmitir aos donos os parasitas ancilostomídeos. Eles podem comprometer o intestino delgado. Uma outra doença muito comum que é passada dos pets para os humanos é a micose. O sintoma principal é a coceira na pele. No caso dos gatos, é preciso ter atenção com as doenças transmitidas em arranhões e mordidas.

Claro, é ainda mais importante perceber que tais doenças podem ser passadas para as pessoas em qualquer situação do dia a dia com os bichinhos, não apenas durante o sono. Por isso, se você tem um cão ou gato em casa, a dica é sempre garantir o acompanhamento com o médico veterinário e manter todas as vacinações em dia.

Opte também por dar banhos regularmente no seu bichinho para que ele esteja sempre limpo para dividir todos os ambientes com você. Sem dúvida nenhuma, ter um pet por perto ajuda a melhorar a pressão arterial, reduz o estresse, a depressão e muitos outros problemas que também comprometem a saúde.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário