scorecardresearch ghost pixel



Oi? Apple faz pressão para que Samsung melhore recurso do iPhone 14

Confira o que aconteceu entre a Apple e a Samsung depois de que esta ficou responsável por parte da construção dos novos modelos de iPhone.



O novo iPhone 14 Pro e também o Pro Max possuem um novo recurso chamado de Dynamic Island. Ele é um recurso que combina hardware com software e funciona como um notch interativo no formato de pílula. Há uma série de sensores que estão ligados à câmera do aparelho.

Veja também: Tchau fio! Carga por indução do iPhone vai chegar em celulares Android

A novidade do iPhone chama a atenção porque ela depende, em grande parte, da ajuda da concorrente Samsung para funcionar adequadamente. Isso porque a nova tela da Apple (OLED) presente nos novos flagships foi fabricada pela Samsung.

Sendo assim, a empresa sul-coreana recebeu uma leve pressão da concorrente para que a impressão a jato de tinta fosse ampliada. O objetivo era selar adequadamente as bordas do no iPhone, em todas as suas versões. Isso garante que oxigênio e umidade não invadam o interior do dispositivo. Caso contrário, a vida útil do celular ficaria consideravelmente reduzida.

A pressão foi feita por que o processo de laminação mudou As antigas telas dos aparelhos da Apple utilizavam a deposição da impressão com jato de tinta para OLED. Os novos aparelhos, contudo, necessitam de uma camada extra de toque a fim de aumentar drasticamente a durabilidade.

Samsung tentou resistir à pressão para construção do iPhone

De acordo com o site coreano The Elec, a Samsung ainda chegou a resistir às objeções da Apple. Ela teria afirmado que produziria apenas as telas com corte e vedação a laser. No entanto, a empresa norte-americana insistiu para que o jato de tinta fosse aplicado, assim seria possível separar o notch do restante do painel.

Vale destacar que esse tipo de impressão já foi utilizado pela Samsung na fabricação dos aparelhos presentes dentro da linha Galaxy S21 Ultra.

A história chamou a atenção de todo mundo que acompanha o mundo das inovações tecnológicas, especialmente as dos celulares. A Apple falou, inclusive, que está trabalhando em câmeras super potentes para compor a linha do iPhone 15.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário