scorecardresearch ghost pixel



Shakira e Piqué: veja o que a ciência diz sobre TRAIÇÃO; tem motivos?

Se antes as mulheres faziam canções lamentando um término, hoje demonstram estar mais preparadas e dispostas a até ganhar dinheiro com isso.



Se você perguntar para uma pessoa o porquê de existirem tantos casos de infidelidade, seja no mundo dos famosos ou anônimos, é possível que ela tenha uma resposta, mas será que um gênero trai mais do que outro? Há uma série de pesquisadores dedicados a identificar o contexto dos deslizes que geram desgastes nos relacionamentos, considerando o impacto psicológico. 

Veja também: Traição: confira alguns dos sinais mais comuns na linguagem corporal

Homens traem mais que as mulheres 

Conforme um artigo publicado no ano de 2016 pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), associado à curadoria da Pfizer, homens traem mais. O estudo contou com participantes de diferentes perfis que responderam à um questionário. Nesse caso, 50,5% dos homens afirmaram que já tiveram casos extraconjugais, enquanto 30,2% das mulheres fizeram o mesmo. 

Avaliando o contexto da infidelidade

Em geral, homens que vivem relacionamentos mais curtos e saem com várias mulheres sem compromisso costumam ser menos dignos de confiança. No caso das mulheres, relacionamentos monogâmicos e fechados, principalmente a longo prazo, é o cenário propício para traições. Ambos têm a necessidade de buscar algo, seja afeto, realização de desejos ou até vingança. 

Um recado para quem trai sua confiança 

A cantora Shakira, reconhecida pelo seu talento, descobriu as traições do seu ex marido Piqué, jogador de futebol. Rapidamente escreveu e gravou uma música, identificada como uma indireta ao companheiro. A canção, remixada por Bizarrap, menciona o refrão “una loba como yo no está pa’ tipos como tú’” (homens do seu tipo não merecem uma loba como eu), ressaltando seu poder de superação e criatividade, gerando várias reações na internet. 

Os motivos de uma traição podem variar 

Cansaço em relação à rotina, comportamento compulsivo e desgaste emocional são algumas das justificativas de quem trai. Portanto, cada traição parte de um conjunto diferentes de fatores, dificultando a generalização. Condenada pela sociedade e presente em diálogos marcados pelo tabu, a infidelidade precisa ser discutida antes do início de qualquer relação amorosa, propondo compreender as expectativas e responsabilidade do parceiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário