Skin care errada pode detonar sua pele; veja se você está fazendo certo

Cuidar da pele se tornou um hábito muito popular hoje em dia. Mas o famoso skin care pode provocar o efeito contrário de feito de modo incorreto.



É inegável que chegar cansada de algum compromisso e limpar a face usando bons produtos torna a noite mais tranquila. Dormir com a sensação de estar limpa gera um estado de relaxamento profundo. Contudo, parte das pessoas acaba exagerando na quantidade de cremes e outras substâncias, levando a um acúmulo de componentes nos poros que pode ser prejudicial. 

Veja também: Como usar óleo de camélia na pele e cabelo? Produto é barato e poderoso

Quais os principais riscos envolvendo o excesso de cremes 

  • Ressecamento: o excesso de produtos pode levar a um ressecamento excessivo, o que pode levar a descamação e descoloração. Nesse caso, cuidado com peelings caseiros que prometem ser mais agressivos e remover a pele morta. Sempre recorra a um dermatologista caso queira procedimentos específicos, à procura de resultados seguros e satisfatórios. 
  • Alergias: irritações e alergias são queixas comuns e, quando alguém usa muitos itens ao mesmo tempo, dificulta a identificação do que está fazendo mal. Tenha cuidado com dermatites e escolha de forma adequada cada fórmula de aplicação, buscando atender suas reais necessidades. 
  • Danos aos tecidos: uma outra possibilidade é a do desgaste dos tecidos da pele, levando ao envelhecimento precoce. Na tentativa de acabar com manchas e prevenir marcas de expressão, muitas mulheres exageram nas máscaras de argila e cremes que descamam bastante as camadas da epiderme, promovendo um afinamento do tecido. 
  • Problemas de acne: a obstrução dos poros, não só pela maquiagem, mas também hidratantes e outros componentes, impede a respiração celular. Isso aumenta o aparecimento de acne, principalmente em quem já tem predisposição a acumular cravos e partículas no rosto. 
  • Bloqueio solar: o uso excessivo de produtos pode reduzir a capacidade de proteção da pele contra os raios solares. Conforme o uso de certos ativos, os protetores deixam de ter eficácia, comprometendo o bloqueio da luz, um dos principais fatores ligados ao surgimento de rugas. 

Não deixe de fazer sua skincare, mas também não recorra a qualquer produto, buscando aqueles que podem promover uma melhora da pele, mantendo-a fresca, hidratada e com boa proteção solar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário