scorecardresearch ghost pixel



Só virtual! Novo cartão do Banco do Brasil não tem versão física

O Banco do Brasil criou um cartão de crédito que não tem versão física. É o Ourocard Digital Elo. Saiba como usar e as vantagens.



O Banco do Brasil criou um cartão de crédito que não tem versão física. É o Ourocard Digital Elo. O cartão pode ser contratado por aqueles que não têm uma conta corrente no banco. Além de toda a facilidade e segurança do digital, o novo cartão não tem anuidade. Veja como usar.

Leia mais: Se o banco não AUMENTA o limite do seu cartão, siga ESTAS dicas

O novo cartão do Banco do Brasil é um serviço que permite aos clientes usarem em transações digitais, sem nenhuma dificuldade. Pode ser pelo Apple Pay ou Google Pay. Para os celulares que não têm o sistema NFC, tecnologia em cartões sem contato, o Banco do Brasil oferece a opção de pagamento por meio do QR Code.

Cartão sem versão física

Com o cartão sem a versão física, quem contratar o serviço pode aproveitar a facilidade de fazer as compras apenas com a numeração virtual. A ideia é garantir ainda mais segurança nas transações que são feitas pela internet.

O cartão tem emissão pela bandeira Elo. De acordo com o Banco do Brasil, a novidade será disponibilizada gradualmente. Na primeira fase, estará disponível apenas para clientes que não são correntistas do banco.

A necessidade de criar um cartão sem a versão física veio depois da pandemia da Covid-19, quando a instituição confirmou o que muito já se especulava, que existe um grande público que faz as compras pelo celular, sem precisar do cartão físico.

Seguindo tendências

Algumas pesquisas mais recentes indicam inclusive que mais de 50% dos brasileiros usam o QR Code para fazer os pagamentos. Além disso, três em cada 10 pessoas usam a tecnologia NFC para as transações.

O cartão 100% digital é uma tendência que já vem sendo seguida por outros bancos. Por exemplo, o Itaú, que em setembro de 2022 lançou o Itaú Click Digital Mastercard Platinum para transações por meio das carteiras digitais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário