scorecardresearch ghost pixel



Sua família recebe o Auxílio Gás? Governo tem ótima novidade para você

Apesar das expectativas sobre mudanças no programa, governo federal tem boa notícia para os beneficiários.



Os beneficiários do Auxílio Gás ficaram um pouco desanimados após a informação de que o valor do pagamento voltaria a ser de 50% do preço médio do botijão de gás em 2023. Essa era a previsão antes das eleições, já que a medida que elevou os repasses em agosto só tinha validade até dezembro.

Leia mais: Abono PIS/Pasep pode ter saque em dobro em 2023? Saiba qual a previsão

Contudo, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou a continuidade do valor cheio neste ano. Em outras palavras, os brasileiros continuarão recebendo o equivalente a 100% do botijão de 13 quilos a cada dois meses.

Considerando que o custo médio atual do item é de R$ 108,50 no país, o valor que as 5,9 milhões de famílias atendidas pelo vale-gás devem receber em fevereiro é próximo a R$ 110.

Vale lembrar que o levantamento de preços é feito pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e está sujeito a mudanças semanais. Por isso, o governo considera a média dos últimos seis meses para definir o benefício.

Próximo pagamento do Auxílio Gás

Os depósitos do vale-gás recomeçam no dia 18 de fevereiro, já que o benefício é bimestral e pago somente nos meses pares. O calendário segue dígito final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário, veja:

Final do NIS Data de pagamento
1 12 de dezembro
2 13 de dezembro
3 14 de dezembro
4 15 de dezembro
5 16 de dezembro
6 19 de dezembro
7 20 de dezembro
8 21 de dezembro
9 22 de dezembro
0 23 de dezembro

Como receber o vale-gás?

O interessado deve comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para inscrever sua família no Cadastro Único (CadÚnico). A seleção é feita de forma automática pelo Ministério da Cidadania, que no governo Lula passou a se chamar Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social.




Voltar ao topo

Deixe um comentário